FILE PHOTO: Vials with a sticker reading, "COVID-19 / Coronavirus vaccine / Injection only" and a medical syringe are seen in front of a displayed Moderna logo in this illustration taken October 31, 2020. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
A farmacêutica Moderna informou que a Comissão Europeia aprovou a compra de 80 milhões de doses iniciais de sua vacina para a covid-19, com possibilidade de o total chegar a 160 milhões. “O acordo será finalizado após um breve período de revisão pelos Estados-Membros da União Europeia”, explicou a companhia americana em um comunicado.
“Reconhecemos que enfrentar esta pandemia global exigirá uma série de soluções e estamos orgulhosos do papel que a Moderna tem desempenhado neste esforço global”, disse o CEO da farmacêutica, Stéphane Bancel, ao agradecer a “confiança” da Comissão Europeia. “Aumentamos nossa capacidade de fabricação fora dos Estados Unidos com nossos parceiros estratégicos, Lonza e Rovi, para poder entregar aproximadamente 500 milhões de doses por ano e possivelmente até 1 bilhão de doses por ano a partir de 2021, se aprovado”, acrescentou.
Na terça-feira, 24, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, havia anunciado o acordo. A vacina para o coronavírus produzido pela Moderna apresentou 94,5% de eficácia em resultados iniciais da fase 3 dos testes clínicos.
No começo do mês, a UE já havia fechado um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para o fornecimento de 200 milhões de doses da vacina experimental desenvolvida em conjunto pelas companhias, que se mostrou 95% eficaz em resultados finais.
O desmatamento na Amazônia teve queda de 36,87% entre agosto de 2025 e julho de…
Colesterol elevado está associado a hábitos de vida (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil) No Dia…
Em meio à repressão contra protestos nas ruas, o governo de Javier Milei excluiu da…
Os serviços funerários divulgaram as informações sobre os velórios e sepultamentos programados para este sábado…
Atletas, técnicos e equipe de apoio participaram de solenidade; município foi campeão geral com 278…
Dados da SSP-SP analisados pelo Marília Notícia mostram 286 registros no primeiro semestre de 2026.
This website uses cookies.