Crianças voltaram às salas de aula (Foto: Divulgação)
As escolas da Rede Municipal de Tupã retomaram às aulas presenciais na última sexta-feira (8) para estudantes do Ensino Básico, Fundamental, Médio e Técnico. A cidade foi a última da região a ter os alunos dentro das salas de aula, por conta da espera para imunização contra a Covid de todos os professores.
Com professores e funcionários das escolas vacinados com as duas doses da vacina, a Secretaria de Educação autorizou a retomada, um mês depois das cidades do centro oeste-paulista, em modelo híbrido.
O retorno para crianças em idade pré-escolar ao Fundamental I foi marcado por um evento de celebração realizado na escola Emeief Prof. Thiago Alves da Silva Leandro, além disso, todas as escolas recepcionaram os alunos com lembrancinhas de boas-vindas.
De acordo com a diretora da Emeief, Valeria Cristina Sparapan Dolmen, as turmas com menos matriculados assistirão às aulas juntos de segunda a quinta-feira, nos casos em que o número de alunos é superior à taxa de ocupação recomendada pelas autoridades de saúde, haverá revezamento dos estudantes em dois grupos.
“A ‘Turma A’ estudará presencialmente às segundas e quartas, e a ‘Turma B’, às terças e quintas. Reservamos a sexta-feira para que os professores preparem aulas e vídeos que serão enviadas aos que optaram pelo ensino remoto”, explicou.
O secretário de Educação, professor Valdir Berti, afirmou que nas salas de aula as carteiras estão afastadas para garantir o distanciamento mínimo. As classes também farão o recreio em horários escalonados e as equipes higienizarão o pátio a cada novo intervalo.
“Todos os profissionais da educação passaram por uma capacitação socioemocional com psicólogos para receberem nossos alunos ainda mais preparados. O município começou a retomada controlada das aulas agora, pois, entendemos ser determinante assegurar a imunização máxima dos educadores e trabalhadores que atuam nas escolas”.
A administração municipal instituiu protocolos securitários para prevenção de casos, como uso de tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel, distanciamento social, e uso obrigatório de máscara, e também medidas emergenciais havendo confirmação interna de Covid-19.
Se algum estudante ou profissional da educação manifestar sintomas, ou testar positivo para a doença, ele será isolado obrigatoriamente por 14 dias, e na hipótese de confirmação em ao menos duas pessoas, o ambiente será higienizado e sanitizado.
Independentemente do diagnóstico de casos, as escolas deverão receber desinfecção a cada três dias, para isso, todas as unidades receberam equipamento próprio.
A cerimônia de retorno às escolas na escola Thiago Leandro compôs o calendário de eventos em comemoração aos 92 anos da cidade.
Além das medidas securitárias para evitar o contágio pelo coronavírus, as unidades foram revitalizadas. A Secretaria de Educação lembrou ainda que o Ensino Infantil (de zero a três anos) continua com retorno previsto para janeiro de 2022.
Retomada foi marcada por evento (Foto: Divulgação)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.