A Secretaria de Saúde de Tupã mantém o trabalho de busca ativa por pessoas e cães com sintomas da doença (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Tupã mantém o trabalho de busca ativa por pessoas e cães com sintomas da doença (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou nesta terça-feira (19) o segundo caso de leishmaniose visceral em humanos neste ano.
Para evitar novos registros, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mantém o trabalho de busca ativa por pessoas e cães com sintomas da doença.
O primeiro caso de 2022 atingiu um homem de 54 anos, morador da Vila Inglesa. A ocorrência foi informada no último dia 3 de fevereiro. Não há óbitos pela doença neste ano.
A segunda vítima do ano é um homem, de 49 anos, que está em tratamento na Santa Casa da cidade, em estado considerado grave. O paciente é morador de rua há pelo menos dois anos, sofre de alcoolismo e possui comorbidades.
Apesar disso, a Secretaria de Saúde considera que o agravo de sintomas, como aumento do baço e fígado, indica a demora na procura por atendimento médico, com consequente diagnóstico tardio.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.