O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite desta terça-feira, 15, que ouviu que a Oracle estava muito perto de fechar um negócio pelo TikTok da ByteDance, embora fontes tenham dito que a empresa chinesa estava tentando manter a propriedade majoritária do popular aplicativo.
Trump ordenou que a ByteDance vendesse o TikTok em meio a preocupações dos EUA com os dados de usuários que poderiam ser passados ao Partido Comunista da China. Ele ameaçou banir o TikTok nos Estados Unidos já no domingo se a ByteDance não cumprir a ordem.
“Ouvi dizer que eles estão muito perto de um acordo”, disse Trump, acrescentando que seu governo tomaria uma decisão em breve sobre a aprovação, e que ele é um fã do presidente da Oracle, Larry Ellison.
De acordo com a proposta da ByteDance, no entanto, a empresa de Pequim manteria uma participação majoritária nos negócios globais do TikTok e criaria uma sede para o aplicativo nos Estados Unidos, disseram as fontes. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira que a ByteDance também se ofereceu para criar 20 mil empregos nos EUA com o TikTok.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.