Dados do sistema Infosiga-SP revelam uma mudança no perfil das vítimas fatais do trânsito em Marília em 2025. Enquanto no primeiro trimestre do ano passado predominavam pedestres com mais de 50 anos entre os mortos, neste ano a maioria das vítimas são jovens de até 24 anos, envolvidos em acidentes com motocicletas.
Entre janeiro e março de 2025, foram registrados nove óbitos no trânsito da cidade. Seis das vítimas tinham até 24 anos, 67% eram homens e sete das mortes ocorreram em acidentes envolvendo motocicletas — o que representa quase 80% do total.
Em comparação, no mesmo período de 2024, houve oito mortes — uma a menos. Naquele ano, o perfil era diferente: metade das vítimas tinha entre 50 e 54 anos, 88% eram homens e a maioria era pedestre (38%). Apenas 25% das mortes envolveram motociclistas.
Os números apontam para uma mudança preocupante no padrão das ocorrências fatais, com o aumento da exposição e vulnerabilidade de jovens motociclistas no trânsito mariliense.
O cenário reforça a necessidade de políticas públicas focadas em educação no trânsito, fiscalização do uso de equipamentos de segurança e campanhas específicas para o público jovem, especialmente aqueles que utilizam motocicletas para trabalho ou lazer.
Vale ressaltar que os dados do primeiro trimestre ainda podem sofrer alterações, já que muitos casos de vítimas graves acabam evoluindo para óbito nos hospitais da cidade.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.