Categories: Brasil e Mundo

Transexual sofre ameaças de detentos e passa por apuros

Tara Hudson. Foto/Reprodução

O caso de Tara Hudson, transexual de 26 anos, chocou o mundo nos últimos dias. Acusada de agressão num bar britânico em Bristol, Tara, que nos últimos seis anos fez tratamento e cirurgias para mudar de sexo, foi condenada a cumprir sua sentença num perigoso presídio masculino, com mais de 600 detentos.

Ela sofreu assédio, abusos e ameaças na penitenciária lotada de homens. Mas um abaixo-assinado e manifestações, organizados pela mãe de Tara, mudou essa história. Tara ficou detida nessa prisão, e sofreu com humilhações, insultos e ameaças de outros internos.

“Eles gritavam o tempo todo e ameaçavam estuprá-la”, contou a mãe, Jackie Brooklyn, de 48 anos. “Era assediada o tempo todo, e sempre de maneira agressiva. Foi abuso o que ela passou”, disse ainda a mãe. “Mas só consegui falar com ela por alguns poucos minutos. Ele falou, assustada, que os presos ficavam gritando pra ela tirar a roupa”.

O presídio reúne alguns dos detentos mais violentos e agressivos do país. Muitos deles são acusados de homicídio e estupro.

No presídio de Bristol, detentos gritavam com Tara, batiam na cela e ameaçavam “pular em cima dela”, segundo a mãe. “Ela poderia ser violentada, molestada e ter apanhado. Enfim, prisão masculina não era para ela, de jeito nenhum”, reforça a mãe.

“Ela estava sempre com um guarda como segurança. Mesmo assim, os presos pediam para que ela levantasse a blusa ou abaixasse a calça. Tara ficou apavorada e estava com medo de ser violentada e agredida”, disse a mãe ao jornal Daily Star. “Ela ainda está recebendo atendimento médico e psicológico por causa da operação. Ela poderia ficar com traumas, pondo abaixo tudo o que foi feito pelos profissionais de saúde que cuidaram dela”.

“Tara ficou perturbada, nervosa, traumatizada. Precisou de atendimento psicológico”, disse a mãe, que considerou a sentença do juiz de enviá-la para um presídio masculino “um ultraje, uma vergonha para a Justiça britânica, uma desumanidade”.

Fonte: R7

Amanda Brandão

Recent Posts

Mulher dada como morta após atropelamento recebe alta em Bauru

Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…

1 hora ago

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai

O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…

5 horas ago

Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…

6 horas ago

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…

6 horas ago

Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília

Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…

6 horas ago

Prefeitura suspende servidor acusado de agredir criança na rede municipal

A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…

7 horas ago

This website uses cookies.