As buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, foram retomadas na tarde desta segunda-feira, 4, depois de ficarem suspensas no período da manhã por causa da chuva que caiu na região do acidente.
“Aeronaves com condições de voo seguro. As equipes retomaram, normalmente, os trabalhos, exceto em um ponto à direita da barragem rompida, que oferece menor segurança”, informou o Corpo de Bombeiros.
Por volta do meio-dia, foram divulgados novos números. Segundo a corporação, 134 pessoas morreram e 199 permanecem desaparecidas
Números atualizados:
Localizados: 394
Óbitos: 134
Identificados:120
Desaparecidos: 199
Ainda nesta madrugada, circularam informações de que sirenes teriam sido acionadas na região. Contudo, segundo o Corpo de Bombeiros, elas não procedem. Militares em Brumadinho afirmaram que aparentemente houve um som, mas ele não foi proveniente da região afetada pelo rompimento da barragem ou de outra barragem da Vale, e sim de uma empresa próxima.
Por volta das 8h, o tempo em Brumadinho começou a abrir. Um helicóptero Arcanjo seguia de Belo Horizonte em direção à região da tragédia para avaliar a situação, informou o Corpo de Bombeiros.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.