Marília

Torcedores pintam calçadas com temas da Copa em Marília

Pintura foi feita em dois dias na rua João Serra (Foto: Divulgação)

Alguns marilienses resolveram colocar sua torcida pela Seleção Brasileira na rua. Ou melhor: na calçada. Moradores resolveram pintar o passeio público com o tradicional verde e amarelo e também a bandeira do Brasil.

Mesmo não sendo fanático pela Copa do Mundo, o encanador Marcelo Bueno, de 40 anos, quis agradar o filho Pedro Miguel de nove anos e fez a vontade do garoto.

Desenhar e pintar em frente de casa o retângulo com um losango e círculo dentro levaram dois dias. O desenho fica na rua João Serra, na Zona Sul, número 27.

“Minha esposa e meu filho me ajudaram. Ao todo tivemos mais ou menos seis horas de dedicação e foi muito divertido”. De acordo com ele, os vizinhos aprovaram a decoração.

O filho do encanador era muito pequeno na Copa do Mundo de Futebol que aconteceu no Brasil, quatro anos atrás, e adora futebol, a “paixão nacional”. De acordo com o pai, é a primeira copa que o menino vai acompanhar de verdade o campeonato, o que explica o entusiasmo dele.

Marcelo confessa que a ideia de pintar o passeio público veio de outra intervenção de populares da mesma região da cidade.

Decoração foi feita para agradar o filho (Foto: Divulgação)

No Nova Marília 3, há quase 15 dias a rua João Cesário Mota foi enfeitada por um outro Marcelo, que também pintou a calçada, mas um trecho mais longo intercalando as cores verde e amarelo.

O eletricista Marcelo da Silva Rafael, 35 anos, e seu amigo, o operador de empilhadeira Dante Aparecido, 52 anos, também fizeram melhorias no espaço público.

“Nós carpimos, que estava cheio de mato, e colocamos seis bancos de concreto, que custaram R$ 900. Ao todo, com os galões de tinta, nós gastamos uns R$ 1,2 mil. Foram umas 10 horas de serviço fazendo tudo. Mas valeu a pena, outros vizinhos resolveram decorar suas casas depois”, conta o eletricista.

Na rua João Cezário Mota além da pintura moradores carpiram calçada cheia de mato e colocaram bancos de concreto (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Motorista é preso em flagrante por embriaguez ao volante na Transbrasiliana

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

4 minutos ago

Mulher é presa por tráfico durante ação do SIG na zona sul

Drogas, anotações e dinheiro do crime; presa alegou ser usuária, mas confessou venda (Foto: Divulgação/Polícia…

8 minutos ago

Mulher é presa em flagrante por tráfico em frente a escola em Pompeia

Dinheiro e drogas encontrados com a jovem, que confessou crime (Foto: Divulgação/PMSP) Uma jovem de…

14 minutos ago

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas durante operação em Garça

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite…

41 minutos ago

Projeto Social Esportivo 2026 abre inscrições para 25 modalidades

Estão disponíveis vagas em 25 modalidades esportivas, incluindo o Badminton (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

45 minutos ago

Funcionária de hospital tem carro furtado durante o expediente

Uma auxiliar de serviços gerais, de 58 anos, funcionária de um hospital, amargou prejuízos no…

1 hora ago

This website uses cookies.