Esportes

Torcedores do Sport agridem e roubam corintianos em jogo

A partida entre Sport e Corinthians, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, não terminou nada bem Isso porque membros de uma torcida organizada do time pernambucano invadiram o setor visitante da Ilha do Retiro, agrediram e roubaram corintianos.

A confusão começou no final do segundo tempo, quando o Sport vencia por 1 a 0. As imagens do SporTV mostram diversos torcedores do Sport entrando no setor visitante e causando enorme correria nas arquibancadas. Foram cometidos agressões e roubos de bandeiras e camisas do Corinthians.

Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada para dispersar os brigões e conseguiu evitar que algo pior acontecesse nas arquibancadas. O duelo foi paralisado até que os ânimos se acalmassem.

Na noite desta terça-feira, o Sport soltou uma nota oficial repudiando os atos dos seus torcedores na Ilha do Retiro. “O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos. A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.”

O time pernambucano aproveitou também para pedir desculpas aos envolvidos e ao Corinthians. “Em nome da decência, o clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações. O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.”

O clube paulista também se pronunciou. “O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto.”

Com bola rolando, o Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 e selou sua classificação às quartas de final da competição.

Agência Estado

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

21 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

21 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

21 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

21 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.