Marília

Torcedores do São Paulo se aglomeram após título

Torcedores na avenida das Esmeraldas (Imagem: Reprodução)

Centenas de torcedores do São Paulo Futebol Clube se aglomeraram em Marília entre a tarde e o começo da noite deste domingo (23), para comemorar a vitória do time contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

Um dos pontos com maior aglomeração de são-paulinos foi a avenida das Esmeraldas, e boa parte dos participantes estava sem máscara – o que é vedado pelas regras de combate à Covid-19, assim como a aproximação de pessoas.

Após a comemoração, os torcedores também deixaram muito lixo pela via pública. Festa contou com bebidas, fogos com estampido – proibidos na cidade – e carreata com buzinaço. Além de camisetas do novo campeão paulista, muitos deles carregavam bandeiras com as cores e emblema do clube.

Junto com o hino do São Paulo, muitas provocações ao Palmeiras, derrotado por dois a zero no estádio do Morumbi. Os são-paulinos não comemoravam um título desde 2012 e não venciam o Paulistão desde 2005.

A aglomeração de torcedores aconteceu mesmo com os apelos da Prefeitura de Marília para que os amantes do futebol curtissem a final do campeonato em casa. “No jogo da vida, quem aglomera sente gosto da derrota”, afirmou a administração municipal em publicações na internet.

Torcedores em aglomeração (Imagem: Reprodução)

Tanto o São Paulo quanto o Palmeiras pediram em suas redes sociais para que o público ficasse em casa.

Juliano Bataglia, chefe do Departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Marília, explica que não tem poder para impedir a aglomeração em vias públicas. “Não temos como mandar os caras para casa, as pessoas precisam ter consciência”.

De acordo com o chefe, fiscais estiveram em ronda durante o fim de semana na companhia da Polícia Militar. Entre os estabelecimentos visitados, ao menos um foi fechado por não respeitar o horário de funcionamento imposto.

Também foram verificadas denúncias sobre a realização de shows, bem como notificações contra bares e restaurantes que haviam anunciado evento com aglomeração.

A reportagem apurou que a Polícia Militar, por meio de viaturas da área, intensificou o patrulhamento no local, inclusive com ponto de estacionamento na avenida das Esmeraldas para inibir cometimento de delitos.

A PM chegou a registrar uma ocorrência em que “foi constatado no local grande fluxo de pessoas, veículos, interdição parcial de via, entretanto não foi possível localizar o organizador”.

“A viatura permaneceu estacionada à distancia. A comemoração de torcedores ocorreu de modo pacífico. Até o término do estacionamento não foi comunicado nenhum ato de vandalismo ou crime. Algumas pessoas foram orientadas sobre a questão de aglomeração quanto à Covid-19”, conclui o documento interno da PM.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.