De acordo com cientistas da Washington State University, uma substância química chamada resveratrol, que é encontrada no vinho, pode ajudar a prevenir a obesidade.
Em um estudo publicado pelo International Journal of Obesity, os pesquisadores alimentaram ratos fêmeas com uma dieta rica em gordura.
Aqueles que também tomaram o resveratrol tiveram 40% menos propensão à obesidade causada pela dieta induzida.
“O resveratrol pode melhorar nossa conversão de gordura. Altas taxas dessa conversão podem impedir a obesidade”, disse o professor de ciências animais Min Du.
E por que tomar vinho à noite, especificamente? As calorias do vinho ajudam as pessoas a se manterem saciadas, reduzindo a necessidade de lanches noturnos (uma das principais razões para o ganho de peso).
https://youtu.be/ThCGEs-Rp-E?is=NhZesC865AKQ0fuI Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Pablo Portella Ilowski foi único sobrevivente da queda do bimotor (Foto: Redes Sociais) O piloto…
Veículo levado em Garça foi apreendido na região de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação) A Polícia…
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, na noite dessa quarta-feira (10), um…
A produção brasileira de grãos tem previsão de chegar a 358,6 milhões de toneladas na…
Duas partidas válidas pelo Grupo A inauguram a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira…
This website uses cookies.