Os pesquisadores acompanharam 208.500 pessoas ao longo de 30 anos. Os voluntários tiveram que responder sobre seus hábitos de saúde e alimentares e qual era seu consumo de café. As perguntas eram repetidas a cada quatro anos.
Porém, os resultados não puderam confirmar se o café está diretamente ligado a uma vida mais longa, mas os cientistas afirmaram que seus compostos são conhecidos por ajudar a reduzir a resistência à insulina ou inflamação, o que pode resultar em uma saúde melhor.
Entre aqueles que nunca fumaram, o risco de contrair doenças foi ainda menor. A pesquisa ainda revelou que aqueles que preferem o café descafeinado também tem menos chance de morrer prematuramente. Os pesquisadores disseram que isso pode sugerir que “outros componentes do café, além da cafeína podem desempenhar um papel benéfico para a saúde”.
Fonte: Terra
Vítimas tiveram mortes confirmadas ainda no local do acidente (Foto: Assiscity) Um acidente com um…
Obra acumula nove aditivos e teve entrega adiada para dezembro.
Luiz Carlos Pedro Barbosa morreu em unidade hospitalar de Bauru (Foto: Divulgação) A Justiça expediu…
Drogas apreendidas pela Polícia Civil em Assis (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Delegacia de Investigações sobre…
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou nesta sexta-feira (14)…
Os estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), do…
This website uses cookies.