Os desembargadores da 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenaram o ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Dênis Paulo Nogueira Lima a três anos, sete meses e seis dias de reclusão por lavagem de dinheiro praticada de forma reiterada.
As informações foram divulgadas pelo Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Os magistrados acolheram recurso da Promotoria, que questionava a decisão da 4ª Vara Criminal de Bauru, que tinha determinado a absolvição do réu por falta de provas.
O colegiado também atendeu pedido da acusação ao determinar a perda de bens em favor da União – imóveis localizados em condomínio residencial fechado de Bauru e um automóvel.
Essa é a segunda condenação criminal de Dênis Paulo por ações movidas pelo Ministério Público de São Paulo. Em 2018, ele foi sentenciado no bojo da Operação Estradas. A ofensiva, aberta dois anos antes, apurou formação de organização criminosa e peculato envolvendo contratos administrativos firmados entre o DER e cinco empresas de engenharia.
No âmbito do processo, Dênis figurava como delator – foi inicialmente condenado a seis anos e dez meses de prisão, mas devido a um acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público, teve a pena privativa de liberdade convertida em medidas cautelares.
DEFESA
Até a publicação deste texto, a reportagem buscou contato com a defesa de Dênis Paulo Nogueira Lima, sem sucesso. O espaço está aberto para manifestação.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.