Marília

TJ arquiva mais uma queixa de Féfin contra Alonso

Foi a segunda derrota do vereador Junior Féfin contra o prefeito Daniel Alonso (Foto: Divulgação)

O vereador Junior Féfin (União) teve uma nova derrota na Justiça contra o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL). O parlamentar havia denunciado o chefe do Executivo mariliense por supostas irregularidades, mas o caso foi arquivado por decisão dos desembargadores da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em acórdão que teve a participação dos desembargadores Damião Cogan, Tristão Ribeiro, Geraldo Wohlers e Pinheiro Franco, foi analisada a representação criminal instaurada pelo Ministério Público do Estado de São Estado (MP-SP), com vistas à apuração da ocorrência, em tese, de suposto crime de responsabilidade, praticado pelo prefeito de Marília.

A Promotoria de Justiça de Marília recebeu denúncia feita pelo parlamentar, que apontou possíveis ilegalidades praticadas por Alonso. Após diligências, com remessa de documentos pela Câmara Municipal de Marília e pela Promotoria de Justiça, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) se manifestou pelo o arquivamento do processo por falta de elementos capazes de demonstrar a existência de justa causa para a deflagração de ação penal.

A denúncia do vereador afirmava que Alonso não tinha respondido requerimentos da Câmara dos Vereadores; não cumpria a legislação, como a Lei Municipal nº 8.263/2018, uma vez que não teria sido observada a determinação legal de constar no sítio eletrônico da Prefeitura dados sobre os medicamentos disponíveis; teria abandonado da cidade, com aumento de custo de medicamentos, asfalto de péssima qualidade, falta de limpeza pública e transporte público precário, entre outros apontamentos.

O relator Pinheiro Franco seguiu a recomendação da PGJ e votou pelo arquivamento do caso. Os demais desembargadores da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo acompanharam o voto, com decisão unânime para que o caso fosse arquivado.

Essa é a segunda derrota do vereador na Justiça contra o prefeito Daniel Alonso. Em setembro, o Marília Notícia divulgou que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia arquivado denúncias de Féfin contra o prefeito de Marília.

Na ocasião, em todos os casos denunciados pelo parlamentar, os desembargadores do TJ entenderam pela inexistência de elementos indicativos de ilícito penal e ausência de justa causa para a persecução penal. Em outras palavras, consideraram as denúncias de Féfin infundadas.

O parlamentar corre o risco de sofrer um processo por denunciação caluniosa, crime que consiste em incitar algum tipo de procedimento investigativo ou punitivo, atribuindo crime a pessoa que sabe que é inocente.

Marília Notícia tentou contato com o vereador Junior Féfin, mas ele não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens. O prefeito Daniel Alonso preferiu não fazer comentários sobre o arquivamento.

Alcyr Netto

Recent Posts

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

27 minutos ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

58 minutos ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

58 minutos ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

1 hora ago

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (21) a Medida Provisória (MP)…

1 hora ago

Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília

Polícia Civil realizou buscas em vários bairros da cidade (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia Civil…

2 horas ago

This website uses cookies.