Tite
O técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira no triunfo sobre a Argentina. A vitória por 1 a 0 no clássico desta terça-feira, em amistoso disputado na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, veio somente nos acréscimos do segundo tempo, o que não impediu o treinador de considerar sua equipe merecedora do resultado.
“Tem diferentes níveis para se enfrentar a Argentina. Hoje, ela (seleção) mereceu vencer”, avaliou. “O Brasil foi melhor, e o desempenho da equipe foi premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelando. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo.”
Apesar dos elogios de Tite, a seleção voltou a apresentar um desempenho decepcionante nesta terça. Diante de uma Argentina renovada, sem nomes como Messi, Agüero, Di María, entre outros, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e mais uma vez dependeu demais dos lampejos de Neymar, com Philippe Coutinho apagado e Gabriel Jesus e Roberto Firmino tendo dificuldades atuando juntos.
Tite reconheceu os méritos do adversário na anulação das principais peças da seleção. “Muitas vezes, ela retardou o jogo, a Argentina jogou com essa proposta, alternando os contra-ataques com seus homens de frente. Ela fez, criou oportunidades para fazer o placar”, elogiou.
Questionado sobre os motivos de o Brasil não ter apresentado um futebol dos mais convincentes, o treinador defendeu seus comandados, mas admitiu que a atuação foi prejudicada pelo forte calor em Jeddah. “O calor úmido retira a velocidade do jogo. O oxigênio não vai para o cérebro, e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante.”
Depois da Copa do Mundo, a seleção brasileira mantém 100% de aproveitamento, após vitórias sobre Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina, com 10 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo adversário da equipe de Tite será o Uruguai, em amistoso que acontecerá no dia 16 de novembro, em Londres.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.