Uma campanha promovida pela Diretoria da Várzea de Marília arrecadou 342 litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade do município. A ação, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, transformou cartões aplicados durante partidas em doações.
Na dinâmica, cada cartão amarelo recebido pelos jogadores equivalia a uma caixa de leite; os cartões vermelhos valiam três. O objetivo foi dar novo significado às penalidades e incentivar gestos de solidariedade.
A presidente do Fundo Social, Paula Almeida, agradeceu a iniciativa. “São iniciativas assim que mostram a força da solidariedade unida ao esporte. Gratidão por cada gesto que transforma vidas”, afirmou.
Segundo a Secretaria de Esportes, a mobilização teve como um dos principais incentivadores o ativista social Luciano Muvuka, conhecido pelo trabalho em causas sociais na cidade.
A Prefeitura destacou a importância da parceria entre esporte, poder público e sociedade civil para ações que beneficiem a população.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.