Uma campanha promovida pela Diretoria da Várzea de Marília arrecadou 342 litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade do município. A ação, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, transformou cartões aplicados durante partidas em doações.
Na dinâmica, cada cartão amarelo recebido pelos jogadores equivalia a uma caixa de leite; os cartões vermelhos valiam três. O objetivo foi dar novo significado às penalidades e incentivar gestos de solidariedade.
A presidente do Fundo Social, Paula Almeida, agradeceu a iniciativa. “São iniciativas assim que mostram a força da solidariedade unida ao esporte. Gratidão por cada gesto que transforma vidas”, afirmou.
Segundo a Secretaria de Esportes, a mobilização teve como um dos principais incentivadores o ativista social Luciano Muvuka, conhecido pelo trabalho em causas sociais na cidade.
A Prefeitura destacou a importância da parceria entre esporte, poder público e sociedade civil para ações que beneficiem a população.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.