Aprimoramento e qualidade são tópicos desenvolvidos pelo Time de Inovação da Unimar. (Foto: Divulgação)
O Time de Inovação da Universidade de Marília (Unimar) realizou mais uma atividade que visa o aprimoramento das metodologias utilizadas no ensino e a propagação da cultura de inovação. A ações vêm sendo desenvolvidas na Instituição em conjunto com o Hospital Beneficente Unimar (HBU) com grupo formado por Pró-Reitores, Coordenadores de cursos, docentes, estudantes e colaboradores.
De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a atividade é mais uma etapa do trabalho que está sendo desenvolvido na Instituição. “Mais uma vez a Universidade de Marília saiu na frente. Tivemos este treinamento envolvendo alunos, professores, coordenadores e a gestão técnico administrativa pensando na cultura da inovação, a qual nós há algum tempo já implantamos. Nesta ação, fizemos uma experimentação, espalhando técnicas pelo campus e foi realmente um dia muito especial”, contou.
Para o docente Carlos Bittencourt, que integra o Time de Inovação da Universidade de Marília, inovar as metodologias é uma necessidade. “A inovação não é mais um componente ou artigo de luxo. É fundamental que as pessoas e organizações consigam de fato ter sucesso. A Unimar não poderia ficar fora disso, nesta ação continuamos com o processo de inovação com atividade que pensa sobre ensino e aprendizagem, metodologias de ensino, o que pode ser modificado e, com estas informações, fazer o uso da inovação por meio de estratégias e técnicas”, ressalta.
Ainda segundo Bittencourt, para o sucesso destas ações é fundamental unir os Departamentos e os acadêmicos. “Sem dúvida é um momento muito importante esta união, porque é desta forma que podemos obter a visão de todos os níveis dentro da Instituição. Isso porque, são estes grupos a base para que tudo isso aconteça. E ter estas múltiplas visões e percepções dentro de uma ação enriquece muito a construção da inovação no contexto da Universidade”, enfatiza.
A Inovação está movimentando todas as ações desenvolvidas pela Universidade de Marília e o Hospital Beneficente Unimar (HBU). Para o Diretor de Tecnologia do HBU, Gilberto Lisboa, que coordena estas atividades, a transformação proporciona ainda mais qualidade de ensino e atendimento à população. “É uma necessidade do mercado e questão de sobrevivência. Decidimos ter um time de Design Thinking Experience, para que todos tenham a oportunidade de experimentar um ferramental novo, que é pensar em empatia, colaboração e prototipação. A intenção é contagiar as pessoas neste movimento”, explica.
“Foi realmente um dia muito especial e eu tenho certeza que cada um que participou deste treinamento e capacitação vai levar um pouco daqui para o seu dia a dia, buscando sempre inovar nas novas metodologias de ensino, nas suas práticas do dia a dia e até mesmo em casa, porque inovar em nosso ambiente familiar e de amizade é sensacional”, finaliza Fernanda Mesquita Serva.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.