Os debates no Congresso americano que colocaram o Facebook contra a parede desde o final de setembro vão avançar agora para outras empresas de tecnologia. Executivos do YouTube, do TikTok e da Snap (dona do Snapchat) foram convocados para depor no Senado dos EUA na próxima terça-feira, 26, e responder como as plataformas protegem crianças e adolescentes.
A audiência será um desdobramento de uma pressão contra o Facebook que ganhou força nos últimos meses: Frances Haugen, ex-funcionária da empresa de Mark Zuckerberg, tornou públicos documentos que mostram, entre outras coisas, que o Facebook estava ciente do impacto da plataforma no bem-estar de jovens, mas não tomou medidas para conter os danos – uma das pesquisas conduzidas pela própria empresa diz que 1 em cada 3 meninas que se sentiam mal com o próprio corpo ficavam ainda pior ao acessar o Instagram.
Após as revelações, Antigone Davis, diretora de segurança do Facebook, prestou depoimento ao governo americano sobre o assunto no dia 30 de setembro – Frances também participou de uma audiência em outubro.
“Revelações recentes sobre danos a crianças online mostram que as Big Techs estão enfrentando seu momento Big Tobacco, de ajuste de contas”, afirmou o senador Richard Blumenthal, presidente do Subcomitê de Proteção ao Consumidor. “Precisamos entender o impacto de plataformas populares como Snapchat, TikTok e YouTube nas crianças e o que as empresas podem fazer melhor para mantê-las seguras.”
Participarão da audiência os executivos de políticas públicas de cada empresa: Jennifer Stout (Snap), Michael Beckerman (TikTok) e Leslie Miller (YouTube).
Antigone Davis, do Facebook, usou a última fala do seu depoimento em setembro para reforçar a necessidade de outras plataformas, como TikTok e YouTube, participarem do debate de proteção de crianças.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.