A chegada de Thiago Lacerda ao IML, no centro do Rio de Janeiro, na última terça-feira (07), colocou um ponto final no drama de seis famílias que aguardavam a liberação de corpos de seus entes queridos no local.
Por conta de uma paralisação no serviço de necropsia, o instituto havia informado que não liberaria mais nenhum corpo nesta tarde, mas a situação mudou quando o ator foi ao local tentar liberar o corpo de um tio.
Com a presença de Thiago Lacerda, o diretor do Instituto, Reginaldo Franklin Pereira, mudou de ideia e informou às famílias que ele mesmo tiraria o paletó para ajudar nos procedimentos e agilizar a liberação dos corpos. As famílias ficaram felizes com a notícia, mas reclamaram do tratamento diferenciado.
“Eles tinham dito que não havia condições de fazer a necropsia e que os corpos seriam encaminhados para outros IMLs. Foi preciso o Thiago Lacerda chegar para o diretor decidir liberar os corpos. Ele disse que entendia nossa dor e que ia inclusive tirar a gravata e o paletó para, ele mesmo, fazer a necropsia. Mas ele só entendeu nossa dor quando o ator chegou”, desabafou a jornalista Denise Martins, em entrevista ao jornal ‘Extra’.
Thiago Lacerda também falou sobre o descaso do estado em relação ao tratamento dado à população.
“É uma constatação da completa ausência do estado. É muito triste a situação do IML e as condições de trabalho dessas pessoas. É lamentável a forma como o povo é tratado, como nós, brasileiros, somos judiados pela ausência do estado. Esse um sinal da falência do estado do Rio e eu sinto vergonha como cidadão, como pessoa pública e como pai de família. Faço um apelo aos órgãos responsáveis para reconhecer o estado de emergência absoluta a que chegou o IML. Apesar do estado de calamidade, percebi que há um esforço das pessoas aqui de atenderem ao povo”, disse o ator ao jornal.
Fonte: Yahoo
Apartamentos da ala de internação do SUS passam a ter banheiros privativos, ar-condicionado e TVs…
Natália Figueiredo é nutricionista especialista em nutrição clínica e saúde da mulher (Foto: Divulgação) As…
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
This website uses cookies.