Funcionários terceirizados que atuam na limpeza de escolas municipais protestaram na manhã desta segunda-feira (20), em frente à Prefeitura de Marília. A principal reivindicação do grupo é a regularização dos salários, que estariam em atraso.
Trabalhadores ouvidos pelo Marília Notícia relataram não ter recebido o pagamento referente ao mês de setembro. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a empresa contratada. O espaço permanece aberto para manifestação.
Durante o protesto, uma comissão de funcionários se reuniu no anfiteatro do gabinete municipal com representantes do governo. A Prefeitura se manifestou por meio de nota enviada à imprensa.
No comunicado, o governo municipal afirmou que “está com as questões contratuais regularizadas junto ao Grupo GF, responsável pela contratação e prestação de serviços de limpeza nas unidades escolares do município”, e que “deverá adotar medidas judiciais” para que a empresa “cumpra os prazos e as obrigações assumidas em contrato”.
A Prefeitura acrescentou que, ao assumir a administração, encontrou o município em grave crise financeira, com sérias dívidas junto a fornecedores e prestadores de serviços.
Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que “cerca de 306 colaboradores prestam serviços de limpeza nas unidades escolares do município” e que “85% desses funcionários compareceram ao trabalho nesta segunda-feira (20), sem prejuízo para a prestação dos serviços nas escolas municipais”.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.