Esportes

Tênis de Mesa de Marília perde na estreia dos Jogos Abertos

Com sets acirrados, equipes feminina e masculina tiveram o mesmo resultado: 2×3. (Foto: Divulgação)

Em suas estreias nos Jogos Abertos, as equipes feminina e masculina de tênis de mesa de Marília disputaram ontem(17) contra São Carlos e Piracicaba, respectivamente, no Ginásio Cristo Rei. Ao todo, estão inscritos na modalidade 240 atletas, 48 cidades e 96 profissionais na comissão técnica.

Embora a expectativa fosse boa para os jogos iniciais, infelizmente as partidas não ocorreram como o previsto e, agora, os times da casa precisam ganhar para não deixarem a competição. “Por conta da chave, Marília precisava vencer os primeiros jogos. “Faltou pouco, os sets foram acirrados e os times lutaram até o fim”, reforçou o técnico Ednilson Moreira.

Um fato que chamou a atenção foi a igualdade no resultado: 2×3 tanto para a equipe feminina, que disputou na categoria livre (1a. divisão) quanto para a masculina, que jogou na categoria sub 20 (2a. divisão). “Isso só mostra a qualidade de nossos atletas”, pontuou Edmilson.

(Foto: Divulgação)

Para Rita de Cássia Salinas, supervisora da modalidade, “os tênis-mesistas sempre vêm muito bem preparados para a competição, não há nenhuma equipe favorita. Até agora, São Caetano, Santo André, Santos, São José dos Campos e Bauru foram as que mais se destacaram”.

Maior nome da história do tênis de mesa feminino no Brasil também está nos Abertos

A atleta Lígia Silva, que é campeã latino america no tênis de mesa e tem no currículo três olimpíadas, cinco Pan-americanos e dezenas de títulos, também estreiou hoje, dia 17, nos Abertos, em Marília.

Representando a equipe de Santos como atleta e técnica, Lígia, que tem 38 anos, se aposentou em 2016, mas vez ou outra faz questão de participar de alguns eventos esportivos, como é o caso dos Jogos Abertos. Atualmente ela atua como técnica das seleções brasileiras sub 11 e sub 13.

(Foto: Divulgação)

“Não consigo deixar de prestigiar os Abertos: participo desde 98. É uma honra e um prazer muito grande pra mim, pois comecei aqui. Foi nos Jogos que me descobriram para o cenário mundial, onde fui alçando outros patamares”, contou Lígia.

Em sua estreia nos Abertos de 2019, Lígia preferiu não eleger um favorito, destacando apenas que o nível técnico dos atletas está elevado. Sem promessa de vitória, ela que parece bem pé no chão, preferiu dizer que a equipe santista vai sempre dar o seu melhor. Santos venceu na categoria livre (1a. divisão) por 3×0 contra Botucatu no tênis de mesa feminino.

Amanda Brandão

Recent Posts

Mortos em operação deflagrada na região são identificados

Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia) A…

9 horas ago

Jovem que matou namorada de 14 anos em Júlio Mesquita é colocado em liberdade

Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…

11 horas ago

Golpe do falso mecânico soma dois casos e prejuízos de quase R$ 20 mil

Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…

15 horas ago

Justiça marca audiência para acusado de matar e enterrar corpo de mulher em quintal

Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…

15 horas ago

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no Parque das Nações

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…

15 horas ago

Intensivo de férias leva educação sob medida para alunos da rede municipal

Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…

16 horas ago

This website uses cookies.