Casa danificada na zona oeste de Marília (Foto: Stephanie Caroline)
Marília continuou sentindo os efeitos do vendaval que atingiu a cidade durante a tarde desta última terça-feira (9). De acordo com a CPFL, 9 mil clientes foram afetados e ficaram sem energia na cidade.
“A situação climática registrada foi totalmente atípica, com ventos de 100km/h e já é considerada um dos maiores temporais em toda a história da concessão da CPFL no interior de São Paulo, pela sua intensidade e abrangência”, disse a empresa em nota.
Segundo a concessionária, todas as equipes estão mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço. “As cidades que ainda mais enfrentam problemas neste momento são Campinas, Americana e Marília, na CPFL Paulista”, completou a empresa.
A falta de energia também compromete o abastecimento de água, já que o precário sistema de Marília não conta com geradores. No início da noite desta quarta-feira (9), cerca de 70% da cidade tinha problema no fornecimento de água.
“São muitas horas sem energia elétrica em diversas regiões da área urbana e zona rural. A CPFL está com equipes de plantão permanente para a normalização do fornecimento de energia e consequentemente do abastecimento d’água”, disse o Daem, que não deu nenhuma previsão para a normalização.
Veja também: Temporal causa estragos também em condomínio de luxo
Veja também: Mãe e filha entram em armário para se proteger de tempestade
Prefeito no ginásio do Clube dos Bancários (Foto: Wilson Ruiz/Divulgação)
Uma equipe da Defesa Civil do Estado de São Paulo entregou kits contendo lonas para cobertura provisória das casas atingidas, cestas básicas, bem como produtos de higiene e limpeza, além de colchões e cobertores.
“Dentro da situação de emergência decretada por nós, vamos agilizar a entrega de material de construção para a reconstrução das casas via mutirões.”, prometeu o prefeito Vinicius Camarinha (PSB).
Veja também: Mulher dá à luz dentro de casa durante temporal
Veja também: Temporal provoca caos e muitos estragos em Marília
O ‘quartel-general’ da ajuda é no ginásio do Clube dos Bancários, onde há abrigo provisório para os desalojados e é também o local onde as doações estão sendo entregues.
“Quero agradecer a solidariedade da população de Marília que tem doado desde roupas, móveis, colchões, geladeiras, fogões e utensílios domésticos para às famílias que perderam tudo. Toda ajuda é muito bem vinda. É só enviar para o ginásio. Pessoas que precisarem de auxílio poderão fazer o cadastro no próprio Clube dos Bancários, de acordo com a necessidade. Equipes com engenheiros, fiscais e assistentes sociais estão indo às casas para ajudar nesse levantamento. Quero destacar também a ajuda das Igrejas.”, disse Vinicius.
Um novo vídeo enviado para a redação do Marília Notícia mostra o estado de uma das casas atingidas pela tempestade na zona sul. Confira:
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
This website uses cookies.