Tempo Integral foi retomado (Foto: Divulgação)
Com mais de dois meses de aulas presenciais nas Emefs e um protocolo seguro, a Secretaria da Educação de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) segue retornando os projetos que melhoram a aprendizagem dos alunos, de maneira organizada e respeitando as normas de distanciamento e higienização.
Com cerca de 300 estudantes, o ensino em Tempo Integral foi retomado para os alunos dos quintos anos com foco em um trabalho diferenciado de reforço e aulas extras no contraturno escolar.
Os alunos inseridos nessa modalidade contam com quatro refeições balanceadas diariamente, incluindo almoço. O trabalho tem o objetivo de intensificar a aprendizagem e preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação de Educação Básica (SAEB).
Preocupada com o impacto da pandemia na aprendizagem dos alunos, a Secretaria da Educação também instituiu um programa de recuperação e reforço no contraturno de forma on-line e presencial para todas as crianças que apresentarem déficits de aprendizagem, com base no resultado das avaliações aplicadas pelas escolas de maneira frequente.
Atualmente, as aulas presenciais são realizadas em sistema de rodízio, mas a efetividade do protocolo e a organização das escolas já animam para a retomada de forma diária no próximo ano.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.