Reajuste salarial não acontece desde 2010 (Foto: Divulgação)
Os técnicos do Posto de Marília da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo aderiram à greve por tempo indeterminado, até que o governo esteja disposto a retomar as negociações. Dos 35 funcionários, 18 estão paralisados.
Por este motivo os atendimentos que podiam levar até vinte minutos, podem chegar a três horas.
De acordo com o representante regional do Sindicato dos Técnicos da Fazenda de São Paulo (SITESP), Fernando Trindade, são três motivos que levaram a categoria à paralisação.
“Pedimos o reajuste salarial que não acontece desde 2010, nem ao menos a reposição da inflação. Queremos também a definição das atribuições da carreira, compatíveis com as funções de técnico e o restabelecimento da exigência de nível superior, que foi alterado em 1992 e resultou na diminuição do piso salarial”, disse Fernando.
Os técnicos atuam no acompanhamento da cobrança de tributos estaduais, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), entre outros impostos. Eles atuam também na restituição de cobranças indevidas.
“Está sendo respeitada a lei e mais de 30% dos funcionários estão trabalhando, mas há horas do dia que apenas um guichê funciona, por isso o atendimento pode levar até três horas”, contou Trindade.
Ainda segundo Fernando, havia uma negociação entre SITESP e Governo Estadual, mas elas foram interrompidas. “Como o Governo deixou a negociação sem explicação a categoria resolveu entrar em greve”, finalizou o representante regional.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.