Esportes

Técnico do Chile trata jogo com o Brasil como final

Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile (Foto: ANFP/Reprodução)

O técnico da seleção do Chile, Juan Antonio Pizzi, trata o jogo desta terça-feira, com o Brasil, como o mais decisivo dos seus dois anos de trabalho à frente da equipe. Em entrevista coletiva em São Paulo, o treinador argentino prometeu atacar a seleção brasileira para garantir a classificação à Copa do Mundo e considera o encontro, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, tão importante quanto as duas decisões em que esteve com a equipe.

Pizzi conduziu o Chile à finais da Copa América Centenário, vencida contra a Argentina, e da Copa das Confederações, perdida para a Alemanha. Depois de resultados ruins nas Eliminatórias, agora o treinador precisa de uma vitória inédita sobre o Brasil no Allianz Parque para não ficar fora do Mundial da Rússia. “Temos uma forma definida de jogar e tratamos de impor isso em todos os jogos, qualquer que seja o adversário. A melhor forma de ter bom rendimento é indo à frente e pressionando”, disse.

Para não depender de outros resultados para ir à Copa, o Chile tem que vencer o Brasil. “Esse jogo é como uma terceira final para nós. Claro que em todos os jogos eu me esforcei ao máximo e os jogadores também, mas pelas condições e por ser o último jogo, faz essa partida ser transcendental”, disse Pizzi. Em sete partidas disputadas em território brasileiro entre as duas seleções pelas Eliminatórias, foram sete derrotas chilenas.

O treinador disse não se importar com o tabu e garantiu que os jogadores estão preparados para jogar de igual para igual. Pizzi relembrou que, apesar do histórico não ser favorável, nas partidas oficiais recentes o Chile deu muito trabalho ao Brasil, ao ganhar em Santiago por 2 a 0 em outubro de 2015 pelas Eliminatórias e ser eliminado somente nos pênaltis no Mineirão pelas oitavas de final da Copa de 2014.

O técnico do Chile afirmou estar preparado para um possível revés no Allianz Parque e garantiu que, se isso se concretizar, não vai manchar a história vitoriosa recente construída pela seleção. “Tudo o que nós vivemos não vai se apagar. Ao longo desses dois anos fizemos história e trabalhamos para conseguir a classificação. Vamos fazer o máximo de esforço para isso”, explicou.

Argentino de nascimento, Pizzi jogou Copa do Mundo pela Espanha e afirmou que não se sente incomodado em buscar uma vitória e, assim, poder ajudar a tirar do Mundial o seu país natal. “Sem deixar de reconhecer minha nacionalidade, também quero ser muito claro que minha ocupação está exclusivamente voltada à minha equipe. Eu me ocupo somente com o nosso jogo o Brasil”, afirmou

A seleção chilena vai fazer um treino de reconhecimento no Allianz Parque no fim da tarde desta segunda-feira, sem a presença da imprensa. O técnico não quis informar a escalação e tem dúvida no meio-campo. Com Vidal suspenso e o substituto imediato Aránguiz em recuperação de lesão, Pavez e Felipe Gutiérrez podem ser escalados na posição.

Agência Estado

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

10 horas ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

10 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

10 horas ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

10 horas ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

12 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

14 horas ago

This website uses cookies.