(Foto: Divulgação)
O núcleo Maya-Lila apresenta seu novo espetáculo “Deslocaloca” no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, às 20 horas, desta sexta-feira (5).
A dança é dirigida por Marília Coelho e conta com orientação dramatúrgica de Melina Scialom. No elenco, as bailarinas Danielle Laetano, Fernanda Ribeiro, Maré Magalhães, Luiza Tortorella, Luma Canepa, Maria Reisewitz e Rodrigo Cardoso realizam um jogo coreográfico que traz questões sobre autonomia, transformando o espaço cênico em uma construção dinâmica e colaborativa.
Os ingressos serão disponibilizados 1h antes do espetáculo na bilheteria do Teatro e serão limitados: apenas 50 vagas.
Como uma grande festa, a peça propõe um jogo de deslocamentos e provocações onde diferentes ambientes são criados através da dança, em situações que misturam realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados. O grupo desafia a cena e as convenções normativas que moldam hábitos, lógicas, julgamentos e o senso comum.
Ao se deixar atravessar por esses públicos, as artistas criam ambientes que transitam entre o vertical – composto por hierarquias; e o horizontal – onde se borra a fronteira entre espectadores e artistas. Assim são criadas situações misturadas de realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados que desafiam a cena e as convenções normativas que moldam nossos hábitos, lógicas, julgamentos e senso comum.
Além da apresentação, acompanha o espetáculo a WebArte: www.deslocaloca.com, elaborada durante o processo de criação do trabalho, onde o espectador pode acessar e se aproximar do Deslocaloca em um outro formato. A obra foi produzida através do Prêmio por Histórico em Realização em Dança, do ProAc Lab em 2020. Atualmente, circula através do ProAc Circulação em Dança, onde passará por diversas cidades: Botucatu, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Assis, Votorantim, Mogi das Cruzes e São Paulo. Em Marília, a apresentação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura.
O núcleo Maya-Lila é oriundo do curso de Dança da Unicamp e desenvolve colaborativamente seus modos de pensar e produzir há mais de 15 anos. O grupo possui uma grande influência da cultura de festivais alternativos de arte, onde é residente desde 2003 do Festival Universo Paralello na Bahia. Esteve também em quatro edições do Boom Festival em Portugal, no Ozora Festival na Hungria e apresentou-se na Okupa LaNave em Barcelona. Circulou por Manaus, Belém, Macapá e Rio Branco através do extinto prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Já se apresentou também em diversos Sescs, Sesis, festivais, ruas, florestas e praças do Brasil.
SERVIÇO
Espetáculo de dança: ‘Deslocaloca – Núcleo Maya-Lila’
Dia: 05/05 (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos e limitados a 50 – distribuídos a partir das 19h na bilheteria do Teatro
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.