(Foto: Divulgação)
O núcleo Maya-Lila apresenta seu novo espetáculo “Deslocaloca” no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, às 20 horas, desta sexta-feira (5).
A dança é dirigida por Marília Coelho e conta com orientação dramatúrgica de Melina Scialom. No elenco, as bailarinas Danielle Laetano, Fernanda Ribeiro, Maré Magalhães, Luiza Tortorella, Luma Canepa, Maria Reisewitz e Rodrigo Cardoso realizam um jogo coreográfico que traz questões sobre autonomia, transformando o espaço cênico em uma construção dinâmica e colaborativa.
Os ingressos serão disponibilizados 1h antes do espetáculo na bilheteria do Teatro e serão limitados: apenas 50 vagas.
Como uma grande festa, a peça propõe um jogo de deslocamentos e provocações onde diferentes ambientes são criados através da dança, em situações que misturam realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados. O grupo desafia a cena e as convenções normativas que moldam hábitos, lógicas, julgamentos e o senso comum.
Ao se deixar atravessar por esses públicos, as artistas criam ambientes que transitam entre o vertical – composto por hierarquias; e o horizontal – onde se borra a fronteira entre espectadores e artistas. Assim são criadas situações misturadas de realidade, ficção, exageros, clichês e momentos inusitados que desafiam a cena e as convenções normativas que moldam nossos hábitos, lógicas, julgamentos e senso comum.
Além da apresentação, acompanha o espetáculo a WebArte: www.deslocaloca.com, elaborada durante o processo de criação do trabalho, onde o espectador pode acessar e se aproximar do Deslocaloca em um outro formato. A obra foi produzida através do Prêmio por Histórico em Realização em Dança, do ProAc Lab em 2020. Atualmente, circula através do ProAc Circulação em Dança, onde passará por diversas cidades: Botucatu, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Assis, Votorantim, Mogi das Cruzes e São Paulo. Em Marília, a apresentação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura.
O núcleo Maya-Lila é oriundo do curso de Dança da Unicamp e desenvolve colaborativamente seus modos de pensar e produzir há mais de 15 anos. O grupo possui uma grande influência da cultura de festivais alternativos de arte, onde é residente desde 2003 do Festival Universo Paralello na Bahia. Esteve também em quatro edições do Boom Festival em Portugal, no Ozora Festival na Hungria e apresentou-se na Okupa LaNave em Barcelona. Circulou por Manaus, Belém, Macapá e Rio Branco através do extinto prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Já se apresentou também em diversos Sescs, Sesis, festivais, ruas, florestas e praças do Brasil.
SERVIÇO
Espetáculo de dança: ‘Deslocaloca – Núcleo Maya-Lila’
Dia: 05/05 (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos e limitados a 50 – distribuídos a partir das 19h na bilheteria do Teatro
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.