O Teatro Municipal de Marília Waldir Silveira Mello recebe nesta sexta-feira (14), às 20h, o show da banda Cataia. Com entrada gratuita, o show, que recebe o nome de ‘Mestiço’, apresenta um repertório autoral juntamente com releituras que passeiam por todo esse Brasil.
Cataia dialoga musicalmente com obras de Gonzagão, Gilberto Gil e outros ícones da atualidade musical, criando arranjos que recebem desde pads eletrônicos, percussões africanas, guitarras e chega à viola caipira.
A apresentação ainda inclui ritmos como bumba meu boi, cirandas, coco de roda, que também recebem a mistura de sax, flautas, contrabaixo, alfaias e diversas percussões. Uma variedade de artistas, instrumentos e ritmos que contam um pouco da história cultural, e juntos tecem um show cheio de energia percussiva e sutilezas melódicas.
O projeto foi idealizado pelos músicos e artistas multimídias Rodrigo Fonseca (Cataia), especialista em gestão cultural e mestrando em comunicação e cultura, e Rodrigo Cabrerisso, cineasta e especialista em arte educação.
No projeto ‘Multicultural’, aprovado pela Lei Paulo Gustavo, a banda realiza uma grande turnê pelo estado de São Paulo, juntamente com oficinas e um pocket show em escolas públicas, e uma exposição inspirada na obra ‘Culturas Híbridas’ de Néstor García Canclini, que aborda o tema da multi e da interculturalidade, num diálogo sobre a cultura popular e a indústria cultural.
O objetivo da exposição é estimular o debate e a reflexão sobre os processos de composição e hibridação musical, refletindo as influências que inspiraram a banda.
Com três álbuns lançados no Brasil, um na Europa, além de participação em duas coletâneas internacionais, a banda Cataia carrega neste projeto, como contrapartida, seu trabalho social e educativo ‘Folhas ao Vento’ para as escolas da rede pública de ensino. Trata-se de um show/oficina que aborda a história da música no Brasil, com apresentações musicais ao vivo e uma série de atividades brincantes.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.