O pregão será remarcado para nova data
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) suspendeu a licitação que tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento de material e mão de obra para construção de Posto de Bombeiros Bairro Vista Alegre em Marília.
A medida foi tomada após representação formulada pela Ramos Sales Construtora e Comércio EIRELI (Presidente Prudente/SP) contra o edital.
Segundo a empresa, o edital apresenta série de irregularidades, que incluem planilha de preços desatualizada, exigências sem nenhuma relação com a obra – como a compra de TV LCD – e divergências entre o memorial descritivo da obra e a planilha orçamentária.
“Tais questões, por se referirem a possíveis falhas com potencial para prejudicar a isonomia entre os proponentes, a competitividade e a economicidade, objetivos da licitação, impõem a intervenção deste Tribunal em caráter prévio”, afirmou o TCE.
Agora, a licitação ficará suspensa até a apreciação final do assunto.
“As explicações deste questionamento serão encaminhadas ao TCE o mais rápido possível para que liberem a concorrência pública e consequente construção do novo posto de bombeiros, que irá beneficiar não só a região Sul, local que será construído, mas toda a cidade de Marília. O Corpo de Bombeiros ainda solicita que construtoras ou empresas de Marília e região participem do pregão, pois quanto maior o número de empresas, maior a concorrência e consequentemente menor valor final da construção. Até o presente momento sete empresas realizaram a visita técnica no local. Orientamos também que a própria empresa que ingressou com a impugnação realize a visita técnica, pois se trata de um requisito obrigatório para a participação”, explicou o tenente Leandro Corradi do Corpo de Bombeiros.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.