O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) determinou a suspensão da licitação nº 003/2016, promovida pela Prefeitura de Marília, que tem por objeto o fornecimento de material e mão de obra para reforma e ampliação da EMEI Walt Disney.
A licitação só poderá ser retomada após a realização de mudanças no edital. Segundo o órgão, a licitação, da forma como está, restringe a ampla concorrência.
A representação foi movida pela Ramos Sales Construtora e Comércio Eireli. De acordo com a empresa, o edital possui cláusulas impeditivas para formulação da proposta orçamentária.
A construtora citou a falta de Projetos e Laudo de Sondagem e Parecer de Solo; previsão de serviços diferentes ao objeto da licitação; projeto básico em desacordo com a Lei das Licitações; e divergências entre o memorial descritivo e a planilha orçamentária.
Ao analisar o edital, o próprio TCE observou a vedação da participação de empresas impedidas de licitar com a Administração em geral, o que é contrário ao entendimento do Tribunal.
Em sua defesa, a Prefeitura chegou a apresentar suas justificativas. Porém, a análise da área técnica demonstrou diversas falhas no edital. “Outra não é a conclusão a respeito da vedação de participação de empresas suspensas em qualquer esfera da Administração”, afirmou o TCE.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.