ICMS teve aumento de 9,54% em 2024 para Marília (Foto: Arquivo/MN)
Um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) apontou alerta recebido pela Prefeitura de Marília, por arrecadação inferior ao planejado e indícios de irregularidades na gestão orçamentária, no segundo bimestre de 2024.
De acordo com os dados do TCE-SP, dos 644 municípios fiscalizados, 524 deles (81%) receberam alertas por estarem enquadrados no parágrafo 1º do artigo 59 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram 247 cidades que tiveram arrecadação inferior ao planejado e 489 por indícios de irregularidades na gestão orçamentária. Marília foi apontada nos dois casos. A arrecadação mariliense foi 2,21% menor do que o esperado.
Apenas 22 cidades (3,4%) estão regulares e não foram alertadas. O TCE-SP ainda apontou que 98 municípios não enviaram os seus balancetes para a análise da Corte de Contas paulista.
A não apresentação das contas configura ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade, ficando o responsável sujeito a diversas penas, inclusive ao pagamento de multa.
O Tribunal de Contas examinará os casos de descumprimento e motivações, quando for elaborado o relatório das contas anuais do exercício de 2024.
O descumprimento das instruções poderá ensejar aplicação de multa, nos termos da Lei Complementar nº 709, de 1993. O documento que aponta Marília no sistema de alertas foi assinado pelo secretário-diretor geral do TCE-SP, Germano Fraga Lima.
Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…
Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília inicia a semana com ampla diversidade…
Céu deve continuar nublado maior parte do tempo em Marília até o próximo domingo (Foto:…
Um homem de 28 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (14), em circunstâncias…
Um encanador de 28 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (14) após…
This website uses cookies.