O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) recebeu uma denúncia de dano ao erário superior a R$ 543 mil entre os anos de 2015 e 2016 na Prefeitura de Marília, quando o prefeito era o hoje deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB).
A representação foi feita pela Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Marília Transparente (Matra) e o encaminhamento foi publicado no Diário Oficial do Estado nas últimas semanas.
Os valores seriam referentes ao pagamento de juros e multa relativos ao recolhimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
De acordo com os documentos obtidos pela Matra, o pagamento dos encargos foram resultantes de atrasos injustificados nos pagamentos.
O presidente do TCE, Renato Martins Costa, encaminhou a representação para os conselheiros Antonio Roque Citadini e Cristiana de Castro Moraes, relatores dos processos referentes às contas da Prefeitura de Marília nos anos citados acima.
Ele pede que a dupla tome as providências que entender cabíveis. A Matra solicitou medidas “para o ressarcimento aos cofres públicos do valor gasto indevidamente”.
“De acordo com a legislação em vigor recai sobre o agente público que deu causa ao atraso a obrigação de restituir ao erário o montante equivalente aos encargos financeiros decorrentes do atraso”, diz a entidade.
Além do TCE, também foram notificados o procurador geral do Município, o secretário municipal da Fazenda, a Câmara Municipal e o promotor de Justiça do Patrimônio Público.
O Ministério Público também já tomou providências. No final do ano passado foi aberta uma ação civil pública por improbidade.
Outro lado
A reportagem do Marília Notícia procurou o deputado estadual e ex-prefeito Vinicius Camarinha para comentar a questão, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.