Canteiro de obras abandonado após rescisão contratual com OAS (Foto: Divulgação)
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) reafirmou as irregularidades da licitação, contratação, aditivos e despesas das obras de tratamento de esgoto iniciadas em Marília no ano de 2013 pela Construtora OAS S/A.
A decisão, que veio a público nesta semana, rejeita o recurso chamado “embargos de declaração” apresentado pela empresa.
Em agosto deste ano, o plenário da Corte de Contas reiterou as irregularidades, que foram confirmadas mais uma vez agora. Ainda cabem outros recursos, mas as possibilidades têm se esgotado.
Também foi mantida a multa contra Francisco Manoel Giaxa, ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Marília, e a determinação para que toda a documentação seja encaminhada ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
O valor do contrato era de R$ 106 milhões e prazo de execução de 24 meses para a implantação dos sistemas de afastamento e de tratamento de esgotos sanitários das bacias do Barbosa, do Pombo e do Palmital.
Contudo, o contrato terminou rompido pela Prefeitura de Marília. Recentemente, o ex-prefeito, e hoje deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB), informou que “ao identificarmos a incapacidade da empresa em concluir a obra e em defesa do dinheiro público, rescindimos”.
O TCE reiterou a utilização de orçamento desatualizado, acessoriedade sobre os aditivos, divergência entre o valor assinalado no termo de rescisão e o que foi requerido pela contratada, impossibilidade de se aferir com precisão a parcela do contrato efetivamente executada pela falta de documentos (notas fiscais, relatórios fotográficos ou medições assinadas pelo responsável); e ausência de pagamento do valor remanescente de R$ 2.421.973,02, tido por incontroverso pelo Daem no termo de rescisão.
As obras das Estações de Tratamento de Esgoto só foram concluídas 100% no ano passado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) através da empresa Replan, de Marília.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.