O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou uma fiscalização surpresa nesta terça-feira (27), em 267 cidades paulistas, para verificar a situação das áreas que servem para o descarte de resíduos sólidos. Marília e outros 15 municípios da região foram vistoriados pelos agentes de fiscalização.
A auditoria, que ocorreu de maneira simultânea, teve o objetivo de verificar o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Além de Marília, a região contou com fiscalização em Arco-Íris, Campos Novos Paulista, Cruzália, Florínea, Guaiçara, Getulina, Ipaussu, Quintana, Tupã, Ribeirão do Sul, Platina, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital e Paraguaçu Paulista.
Estão sendo auditados aspectos operacionais (coleta, destinação e disposição final de resíduos domiciliares, de saúde, da construção civil e de serviços de tratamento de água e esgoto) e relacionados ao planejamento (existência do Plano Municipal ou Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos).
Desde 2016, quando foram criadas as fiscalizações-surpresa, o TCE-SP já promoveu 44 ações do gênero. Entre os temas abordados estão merenda escolar, transporte, creches, obras, unidades de saúde e limpeza pública.
Idosa estava desaparecida desde dezembro (Fotos: Divulgação) Foram mais de três semanas de buscas, investigações…
Uma escola estadual localizada no bairro Senador Salgado Filho, zona oeste de Marília, foi alvo…
Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã concluiu…
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a realização da Copa Tupã de Futsal 2026, cuja…
Ações buscam estimular o diálogo, o autocuidado e a participação coletiva na promoção do bem-estar…
Alistamento pode ser realizado pela internet (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília e a Junta…
This website uses cookies.