A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou regular a prestação de contas no valor de R$ 4,1 milhões referente ao exercício de 2014 da Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite com a Prefeitura de Marília.
A decisão do colegiado foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (29) e apesar da regularidade, o conselheiro-substituto Josué Romero fez “severas” recomendações para os próximos anos.
De acordo com ele, não devem ser feitos pagamentos fixos para serviços que prestar serviços variados, como laboratórios. Foi o que ocorreu naquele ano, de acordo com o TCE e a situação deve ser revista.
“Obrigatório que o município (…) adote mecanismos de controle em relação às atividades prestadas por seus parceiros, controlando os recursos financeiros e aferindo se os serviços estão sendo prestados com eficiência e efetividade aos usuários que dos serviços públicos se socorrem”, disse o relator.
O TCE também recomendou que seja feita uma revisão nos preços pagos pela contabilidade da entidade, com o objetivo de “aferir se estão compatíveis com os praticados pelo mercado, e se estão balizados em alguma tabela de honorários contábeis”.
Outro lado
A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura e da Gota de Leite para comentarem as recomendações do TCE, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
A Justiça de Marília decretou a prisão preventiva do homem de 30 anos investigado por…
Suspeito caminha pela área externa de uma clínica; imagens podem ajudar na investigação (Imagem: Reprodução/Câmera…
Um agricultor de 55 anos passou a ser investigado por maus-tratos a animais após a…
O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira (24), à Câmara dos Deputados, um…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou para agosto a análise de mudanças no regimento interno sobre procedimentos…
As seis dezenas do concurso 3.022 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
This website uses cookies.