A ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) específicos para pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença, em Marília, teve redução acentuada e está em 52,86% nesta quarta-feira (9). O percentual de utilização já chegou a 82%, no início desse mês.
A informação é da secretaria municipal da Saúde e considera os três hospitais instalados na cidade. Importante salientar que as instituições recebem pacientes de Marília e também de outros municípios.
No Hospital Beneficente Unimar (HBU) – primeira referência para moradores de Marília – 18 dos 26 leitos específicos para pacientes com Covid-19 estão sendo usados nesta quarta. Em várias oportunidades nas ultimas semanas, a ocupação foi de 100%.
Já na Santa Casa de Marília – que também tem contrato com a Prefeitura de Marília para hospitalizar munícipes locais – dos 18 leitos reservados para pessoas com a doença, 11 estão ocupados nesta quarta.
No Hospital das Cínicas de Marília – referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 60 municípios – apenas oito, dos 26 leitos específicos, estão com pacientes.
Leitos Clínicos
A taxa de ocupação de leitos clínicos em Marília, para pessoa com que testaram positivo ou estão aguardando resultado, está em 26,05%.
No total, são 119 vagas nas enfermarias dos três hospitais, com 31 ocupadas nesta quarta-feira.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.