Marília

Tatá assume como novo comandante da Codemar

Tato, Daniel e Tatá na Codemar (Foto: Mauro Abreu)

Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, de 49 anos, assumiu como diretor-presidente da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), substituindo Renê Fadel Nogueira, demitido dias atrás pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).

“A visão da Codemar, a partir de agora, é dar sequência ao gigante trabalho realizado pelo seu Renê Fadel, ratificando que a empresa é viável e que a excelência dos serviços é uma busca constante da administração municipal”, afirmou Tatá.

O novo diretor-presidente disse que outro objetivo da Codemar é melhorar a qualidade de vida dos marilienses. “Marília vai perceber que faremos uma gestão com ferramentas para que agilidade, produtividade e eficiência sejam constantes nos nossos serviços, melhorando consequentemente a qualidade de vida da população. Agradeço à confiança e digo que a Codemar é parte integrante da administração”.

O prefeito Daniel Alonso reafirmou o compromisso da administração municipal de recuperar a cidade e elogiou os funcionários da Codemar. “Eles são verdadeiros heróis, pois hoje a nossa principal demanda é com relação aos buracos. O trabalho de recuperar a cidade nunca vai parar e a população pode ter certeza que a Prefeitura vai seguir com este objetivo. Desejo todo sucesso ao Tatá, que tem experiência e já vinha acompanhando o trabalho de perto”.

Daniel lembrou ainda que recentemente a Codemar obteve as CNDs (Certidões Negativas de Débitos) que possibilitarão a sua contratação por outras empresas públicas e privadas. “A conquista da CND foi um sonho realizado e a partir de agora a Codemar irá crescer cada vez mais, podendo realizar seus serviços para qualquer outra empresa e em qualquer cidade”.

Para o vice-prefeito, Tato, a Codemar irá seguir com o objetivo de melhorar a pavimentação asfáltica da cidade. “Com muita seriedade e transparência, estamos recuperando a empresa e a população já está percebendo essa melhora. A demanda realmente é muito grande, mas estamos preparados para vencer este desafio, com apoio de toda a equipe Codemar. O Tatá certamente vai fazer um grande trabalho e tem todo o respaldo da administração municipal”.

EMPRESA

Fundada em 25 de setembro de 1.973, na administração do prefeito Pedro Sola, a Codemar teve como primeiro presidente Theobaldo de Oliveira Lyrio e Domingos de Léo como vice-presidente.

A Codemar é uma sociedade de economia mista, ou seja, entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei, para o exercício de atividade econômica, facultada pela Constituição sob a forma de sociedade anônima, tendo como principais atividades: pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, construção de guias e sarjetas, conservação e manutenção de pavimentação asfáltica de vias urbanas, terraplenagem e construção civil, além de outras atividades correlatas.

Atualmente conta com 68 funcionários no geral. São seis equipes fixas para trabalhar na operação tapa-buracos e no recapeamento de ruas e avenidas. “Hoje a população mariliense reconhece que a Codemar está novamente nas ruas para fazer a recuperação asfáltica da cidade e vem obtendo êxito, reduzindo a quantidade de buracos”, disse Tatá.

HISTÓRICO

O novo diretor-presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, é nascido em 21 de novembro de 1.967 na cidade de Pompeia e formado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Unesp de Jaboticabal (SP).

Tatá trabalhou na empresa Premix, de Patrocínio Paulista (SP), e depois, junto com a família, fundou o Laticínio Alvorada em Pompeia e durante 17 anos a empresa apresentou grande crescimento pela produção e qualidade, despertando o interesse no concorrente em adquirir a empresa.

Após reunião, a família optou pela venda para a empresa Laticínios Hércules em 2009 com o objetivo de ajudar no tratamento de saúde do pai, que era o sócio majoritário e estava com câncer.

Depois disso, Tatá foi contratado para ser o gerente da empresa Indústria e Comércio de Laticínios Lutécia, onde permaneceu por três anos. De volta a Pompeia, foi nomeado servidor público como diretor de Serviços Urbanos. Pouco tempo depois foi aprovado em concurso e passou a atuar como fiscal da Receita Municipal daquele município.

Em 2012 foi eleito vereador pelo PV (Partido Verde), sendo o mais votado no pleito eleitoral. No ano seguinte, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Pompeia. Em 2016 foi candidato a prefeito e, como não foi eleito, pediu afastamento do cargo de fiscal, deixando o candidato eleito mais à vontade para administrar.

Em janeiro, Tatá recebeu o convite do prefeito Daniel Alonso para integrar a equipe de governo e vinha exercendo o cargo de diretor-adjunto desde o dia 1º de março.

Marília Notícia

Recent Posts

Alcoolizado e sem CNH, motorista invade farmácia com carro e acaba preso

Um motorista foi preso em flagrante em Marília depois de dirigir embriagado, sem habilitação, perder…

1 hora ago

Incêndio destrói loja de departamentos em Lins e mobiliza Corpo de Bombeiros

Loja teve mercadorias e o prédio totalmente destruídos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) Um incêndio, que…

1 hora ago

Dani Alonso e Capitão Augusto apoiam rodeios e provas equestres

Dani Alonso e Capitão Augusto lideram a frente parlamentar em defesa das tradições e da…

2 horas ago

Marília promove primeira ação antirrábica de 2026 no próximo dia 31

A Prefeitura de Marília promove no próximo sábado (31) a primeira ação de vacinação antirrábica…

2 horas ago

Operação Cata Treco atende cinco áreas da região central nesta segunda-feira

Operação chega à região central nesta segunda-feira para recolher materiais inservíveis (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

2 horas ago

Prefeitura lança Projeto Verão com atividades esportivas em várias regiões de Marília

Iniciativa da Selj amplia oferta de atividades gratuitas durante duas semanas (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

2 horas ago

This website uses cookies.