O procurador federal Tamoio Athayde Marcondes é o novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Com sua nomeação publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União, Athayde Marcondes se torna o sexto presidente da Funarte desde a posse de Jair Bolsonaro. O coronel da reserva Lamartine Barbosa Holanda, o quinto presidente da Funarte, foi exonerado em 31 de março.
A Funarte foi criada em 1975 com a missão de promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no País. Hoje, ela abrange as áreas de circo, dança e teatro; música, concerto, popular e bandas; e de artes visuais. Atua também na preservação da memória das artes e publica livros A Funarte mantém espaços culturais e centros de documentação em todo o País, representações regionais em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília e promove editais de fomento nas áreas em que atua.
Com sua nomeação para a Funarte, Athayde Marcondes fica exonerado do cargo de assessor técnico da vice-presidência. Antes, ele foi consultor jurídico do Ministério do Esporte na gestão de Luciano Picciani e ocupou outros cargos no governo.
Formado em Direito pela PUC Rio em 2008, ele teve uma passagem pela Funarte, entre junho de 2018 e janeiro de 2019, como procurador federal, quando deu assessoria jurídica e consultiva à instituição, que é vinculada à Secretaria Especial da Cultura, comandada pelo ator Mário Frias.
Em seu currículo, Athayde Marcondes diz ainda que atuou em matéria normativa e na formação de editais de fomento à cultura. Também informa que é membro da Ordem dos Músicos do Brasil e que foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar e com a Medalha Exército Brasileiro.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.