Procurado desde o dia 14 de fevereiro, quando teve a prisão decretada por suspeita de homicídio, Eric Bergamasco Soares, de 28 anos, se apresentou nesta quinta-feira, 28, à Polícia Civil e foi preso. Filho da vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco (MDB), ele é suspeito de ter matado com golpes de taco e a tiros o desempregado Jonatas Henrique Buzo, de 27 anos, e de ter jogado o corpo na beira do Rio Camanducaia.
Ele nega o crime. Sua defesa informou que vai entrar com pedido de revogação da prisão temporária.
Conforme a investigação, Eric foi visto sequestrando a vítima, com a ajuda de outra pessoa, no dia 31 de janeiro. Buzo estava numa calçada do bairro Terras do Capela Santo Antônio, quando foi colocado à força em um carro.
A família de Buzo denunciou seu desaparecimento. O corpo foi encontrado cinco dias depois, à margem do rio, com três perfurações de arma de fogo e o rosto desfigurado.
Com informações de testemunhas que viram a placa do veículo, a polícia descobriu que o carro da vice-prefeita tinha sido usado no sequestro.
Uma perícia indicou manchas de sangue no porta-malas do veículo. Também foi localizado o taco de beisebol que teria sido usado no crime.
Na época, Eric chegou a ser detido, mas negou a participação e foi liberado. Quando saiu o mandado de prisão temporária ele já estava foragido.
O material coletado no carro e no taco de beisebol está sendo analisado pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. A investigação mantém em sigilo motivação do crime e a identidade do outro suspeito.
Eric se apresentou, acompanhado do advogado, a policiais da Delegacia Seccional de Mogi-Guaçu. Depois de passar por audiência de custódia, o suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo.
O advogado José Pedro Said disse que seu cliente nega o crime e se apresentou voluntariamente para que o pedido de prisão temporária fosse cumprido.
A defesa vai tentar revogar a prisão. A administração de Jaguariúna informou tratar-se de questão de foro privado. Procurada, a vice-prefeita não deu retorno.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.