Os pais de uma criança de cinco anos com síndrome do espectro autista, residentes no distrito de Padre Nóbrega, denunciaram uma professora da Emef Professora Sofia Teixeira Barbosa por maus-tratos, em episódio que teria ocorrido no dia 9 de fevereiro.
No Boletim de Ocorrência, registrado nesta segunda-feira (21), os pais da criança acusam a servidora de ter agido com violência e rigor, o que inclusive teria provocado uma reação emocional e provocado convulsões no aluno.
Além do registro no plantão da Polícia Civil, um Termo de Declarações foi protocolado na 10ª Promotoria de Justiça do Ministério Público em Marília.
Segundo a mãe da criança, o ocorrido se tornou caso de polícia após ela aguardar um posicionamento da escola e da Secretaria Municipal da Educação, que deveriam tomar providências. “Havia aceitado aguardar as providências da escola, mas como não tomaram atitudes adequadas contra a professora, resolvi levar o caso para a Justiça”, declarou.
A mãe alega que a professora teria agredido o menino e jogado água no rosto dele. Em seguida, a criança teria sido trancada em um banheiro, onde teve uma convulsão.
Em nota, a Prefeitura diz que o ocorrido está sendo averiguado, inclusive com apuração em curso pela Corregedoria Geral do Município. A professora foi afastada da turma para facilitar a apuração do caso.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.