Vítima teria sido morta por engano no bairro Fragata (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Preso pela Polícia Civil no final da manhã desta segunda-feira (31) suspeito de ser o mandante da execução de Walter Luiz Aparecido Marcondelli Junior, de 40 anos, em dezembro do ano passado, o empresário Ralf Tadeu Inforzato Gaspar, de 61 anos, teria pago R$ 1,5 mil para que o autor do crime desse um “susto” em um desafeto. O alvo, porém, não seria a vítima, que supostamente morreu por engano.
Durante o trabalho de investigação sobre o crime, a Polícia Civil teria apurado que uma agressão física sofrida pelo filho do empresário teria motivado a revolta. O suspeito tinha a suposta intenção de revidar a agressão, mas o objetivo não seria matar o agressor, que acabou sendo confundido com Walter.
Um intermediário, que não teve o nome divulgado, teria contratado Anderson Ricardo Lopes, o “Ricardinho Kong”, para fazer o serviço. Ele teria sido ameaçado de morte por Gaspar, que teria exigido que ele mudasse o seu depoimento para a Polícia Civil.
O juízo da 2ª Vara Criminal de Marília, que determinou a prisão preventiva, entendeu que Ralf teria demonstrado o efetivo intuito de interferir na instrução criminal.
Após ser preso por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Gaspar foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e posteriormente transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.
O CASO
O crime foi registrado na rua Doutor Reinaldo Machado, às 8h13, próximo ao Hospital das Clínicas, em dezembro de 2022. Segundo a polícia, o assassino chegou em uma moto e atirou na vítima.
O homem, posteriormente identificado como Walter Luiz Aparecido Marcondelli Júnior, caiu entre dois veículos que estavam estacionados na rua. A arma do crime – um revólver calibre 38 – foi abandonada no local pelo autor.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Marcelo Sampaio, o criminoso efetuou ao menos cinco disparos. Testemunhas relataram que a vítima descia pela calçada da via pública, quando o autor chegou na moto, com mochila de entregador nas costas, desembarcou do veículo e começou a atirar.
A vítima teria tentado se esconder, mas caiu. O assassino foi na direção de Walter efetuando mais disparos, segundo a polícia. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. O Samu chegou a ser acionado, mas o óbito foi constatado. Walter foi atingido no braço, abdômen e cabeça.
Idosa estava desaparecida desde dezembro (Fotos: Divulgação) Foram mais de três semanas de buscas, investigações…
Uma escola estadual localizada no bairro Senador Salgado Filho, zona oeste de Marília, foi alvo…
Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã concluiu…
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a realização da Copa Tupã de Futsal 2026, cuja…
Ações buscam estimular o diálogo, o autocuidado e a participação coletiva na promoção do bem-estar…
Alistamento pode ser realizado pela internet (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília e a Junta…
This website uses cookies.