Marília

Suplente de Féfin é convocado para votar abertura de CP na Câmara

Suplente ainda não sabe se vai comparecer à sessão (Imagem: Reprodução)

O suplente do Partido Social Liberal (PSL) a vereador de Marília, policial militar Luciano Fontana, foi convocado para votar na próxima segunda-feira (12) a abertura de Comissão Processante (CP) contra o vereador Junior Féfin, do mesmo partido.

Em entrevista ao Marília Notícia, Fontana informou que ainda não sabe se vai comparecer à sessão, mas indicou estar ressentido com os membros de seu partido. “Desde setembro não falo com o presidente do partido ou com o PSL”, afirmou o suplente.

Nesta sexta-feira (9) ele se reúne com o comando do Batalhão da Polícia Militar de Marília e sua decisão deve ser tomada durante o final de semana.

O pedido de abertura de CP – que pode resultar na cassação do vereador – foi protocolado por 32 funcionários da Secretaria da Saúde após um escândalo envolvendo Féfin e o Pronto Atendimento (PA) da zona Sul na semana passada.

Funcionários apontam que o parlamentar teria intimidado e caluniado servidores durante horário e no ambiente de trabalho.

A Procuradoria Jurídica do Legislativo deu parecer favorável ao andamento do pedido de abertura de CP.

Vereador Junior Féfin terá CP votado (Foto: Divulgação)

“Trata-se de representação oferecida por 32 indivíduos, qualificados ao final, versando sobre suposta infração político-administrativa atribuída ao vereador Agente Federal Júnior Féfin, consistente em comportamento em princípio incompatível com a dignidade e o decoro do mandato, levado a cabo por ação inadequada, desproporcional e intimidatória que teria ocorrido no dia 1º de abril, na unidade de saúde PA Sul desta urbe”, cita parecer assinado pelo procurador Daniel Alexandre Bueno.

Para instauração da CP, o plenário do Poder Legislativo deve aprovar pedido por maioria simples, ou seja, sete votos. Se maior parte for favorável, a comissão formada por três membros terá 90 dias – prorrogáveis por mais 90 – para apresentar parecer pela cassação ou não do mandato do parlamentar.

Além do pedido de Comissão Processante, profissionais da área registraram um boletim de ocorrência contra Féfin e a Polícia Civil pode instaurar inquérito criminal para apurar o caso.

O secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior, anunciou que vai representar contra Féfin na corregedoria da Polícia Federal, instituição da qual o vereador faz parte, mas está licenciado.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

7 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

7 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

11 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

12 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

12 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

12 horas ago

This website uses cookies.