O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu um Habeas Corpus escrito em uma folha de papel higiênico por um preso. O material chegou ao prédio do tribunal em uma carta simples enviada pelos Correios e endereçada ao presidente do STJ, o ministro Francisco Falcão.
O conteúdo da carta surpreendeu a equipe da Coordenadoria de Atendimento Judicial do tribunal, pois continha um pedido de Habeas Corpus, escrito de próprio punho por um preso, em aproximadamente um metro de papel higiênico, caprichosamente dobrado.
O mais engraçado disso tudo é que o pedido de Habeas Corpus escrito em folha de papel higiênico, pela primeira vez, foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Foi à correspondência mais surpreendente que já vi aqui”, disse o mensageiro Gilmar da Silva.
“Estou aqui há dez anos e é a primeira vez que vejo isso”, afirmou o chefe da Seção de Protocolo de Petições, Henderson Valluci. O pedaço de papel higiênico utilizado será colocado no acervo do Museu do STJ, ao lado de outras peças curiosas, como um lençol utilizado por um detento em 2014 para formular seu pedido de liberdade.
Fonte: Terra
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…
Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
This website uses cookies.