O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu um Habeas Corpus escrito em uma folha de papel higiênico por um preso. O material chegou ao prédio do tribunal em uma carta simples enviada pelos Correios e endereçada ao presidente do STJ, o ministro Francisco Falcão.
O conteúdo da carta surpreendeu a equipe da Coordenadoria de Atendimento Judicial do tribunal, pois continha um pedido de Habeas Corpus, escrito de próprio punho por um preso, em aproximadamente um metro de papel higiênico, caprichosamente dobrado.
O mais engraçado disso tudo é que o pedido de Habeas Corpus escrito em folha de papel higiênico, pela primeira vez, foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Foi à correspondência mais surpreendente que já vi aqui”, disse o mensageiro Gilmar da Silva.
“Estou aqui há dez anos e é a primeira vez que vejo isso”, afirmou o chefe da Seção de Protocolo de Petições, Henderson Valluci. O pedaço de papel higiênico utilizado será colocado no acervo do Museu do STJ, ao lado de outras peças curiosas, como um lençol utilizado por um detento em 2014 para formular seu pedido de liberdade.
Fonte: Terra
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.