Marília

Sobe para 106 o número de casos confirmados de dengue

Novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira (15) confirmou 106 casos de dengue em Marília, sendo que 100 são autóctones, ou seja, contraídos no município.

Outros 193 casos ainda aguardam resultado e mais 357 foram descartados após exames.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Marília reitera o alerta à população, “para que sejam realizadas medidas efetivas de eliminação dos focos do mosquito”.

“Cerca de 80% dos criadouros estão dentro dos imóveis, ou seja, espaço de domínio do próprio morador”, diz a Saúde.

As unidades de Saúde (municipais, serviços do Estado, saúde suplementar – rede privada) continuam orientadas a atentar-se para as suspeitas de dengue, mantendo o fluxo de notificação, inserção no sistema, manejo clinico e controle adequado para os casos sob suspeita.

De acordo com a administração municipal, “em todos os casos positivos de dengue, é cumprido o protocolo que prevê nebulização. A pasta reforça o apelo à população para que elimine os criadouros, receba bem os agentes de saúde durante as visitas domiciliares e, em caso de nebulização, permita o acesso das equipes para a realização da imprescindível ação”.

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde) é considerada epidemia quando o número de casos confirmados ultrapassa 150 a cada 100 mil habitantes, na localidade.

Marília Notícia

Recent Posts

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

4 horas ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

4 horas ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

4 horas ago

Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…

4 horas ago

Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília

Um furto de veículo foi registrado em plena luz do dia nas imediações do Hospital…

4 horas ago

Marília decide título da Copa LPF de Futsal sub-11 em Santana de Parnaíba

Expectativa é de uma partida equilibrada na disputa pelo título da categoria (Foto: Divulgação) A…

4 horas ago

This website uses cookies.