O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência em Getulina devido às chuvas intensas de outubro.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 8 de dezembro.
O reconhecimento federal da Situação de Emergência (SE) – ou Estado de Calamidade Pública (ECP) -, decretada pelo município, possibilita o acesso a recursos federais complementares para a execução de ações de resposta e reconstrução.
Na época, a forte chuva causou estragos em Getulina. Segundo a Defesa Civil, choveu 180 milímetros em pouco mais de duas horas.
O grande volume de água, além de alagar ruas, casas e uma unidade básica de saúde, causou quedas de muros, árvores e até de uma ponte da cidade.
Na rua Olinda, uma casa ficou alagada e foi atingida por uma árvore e um poste que caíram. A cerca de proteção caiu com o afundamento do quintal e o chão desbarrancou. A moradora precisou sair do local.
Parte do muro do cemitério da cidade também caiu e a ponte da estrada municipal, que dá acesso ao bairro Jurema, despencou, deixando a região interditada.
A Unidade Básica de Saúde Farid Náufel ficou completamente alagada e a água corrente chegou à altura dos tornozelos de quem estava trabalhando no momento.
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.