Uma bolsa feita com um gato empalhado está sendo leiloada pelo site Trade Me, e gerando polêmica entre internautas e organizações que defendem os animais.
Com lance inicial de aproximadamente R$ 3,3 mil, a bolsa foi criada pela taxidermista neozelandesa Claire Hobbs com objetivo de “expressar suas paixões artísticas e desejo de criar o surreal, particularmente usando felinos selvagens e domésticos”, segundo diz uma descrição do trabalho da moça divulgada no site.
O texto ainda enfatiza que o gato não foi morto para a confecção da peça, que, segundo o anúncio, “irá durar por muitos anos desde que seja bem cuidada”.
Diante da repercussão, a taxidermista explicou ao site Stuff que o gato usado por ela na criação da bolsa foi morto em um atropelamento em uma estrada e mantido em um freezer por três meses.
Ciente das críticas sobre seu trabalho, ela defendeu-se. “Gastar todo esse tempo com pintura e escultura para fazer algo novo mostra o maior respeito [pelos animais]”, afirmou. “Eu acho que por ser um animal doméstico, as pessoas ficam um pouco mais impressionadas. Eu não mato animais no meu trabalho. Não é como se eu andasse por aí apagando animais e pensando que dariam uma boa bolsa”, completou.
Por sua vez, o diretor da organização não governamental Save Animals From Exploitation (SAFE), Hans Kriek, disse que, tenha o animal morrido de causas naturais ou submetido a eutanásia, usá-lo para criar um acessório é algo de mau gosto, além de desrespeitoso. “Se você fizer isso com as pessoas seria absolutamente inaceitável”, afirmou ele. “Transformar um gato em bolsa é pior do que usar a pata de um elefante como porta guarda chuvas?”, comparou.
Outros animais empalhados por Claire também estão disponíveis no mesmo site, que, segundo um porta-voz, verifica todos os itens leiloados para certificar que não há crueldade envolvida na criação. Eles ainda esperam que o rebuliço sobre a bolsa de gato traga mais atenção aos produtos do site nos próximos dias.
Fonte: RedeTV!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.