Servidores reclamam que grandes supermercados da cidade atualmente não aceitam o cartão
A Prefeitura de Marília divulgou nesta terça-feira (26) que a empresa Sindplus Card – vencedora do processo licitatório para o gerenciamento do Cartão Alimentação que é utilizado pelos servidores municipais da ativa e aposentados – vai formalizar nos próximos dias uma nova proposta comercial para as grandes redes supermercadistas de Marília que ainda não aderiram ao programa.
“Após contatos com a diretoria executiva da Sindplus, fomos informado que haverá uma proposta comercial definitiva para as grandes redes de supermercados da cidade, como o Preço Certo, Tauste, Confiança e Kawakami. Salientamos que a adesão é facultativa e que a Prefeitura não pode interferir nos acordos comerciais entre as partes envolvidas. Hoje, já temos mais de 50 pontos comerciais participando do processo e que vem gerando uma forte movimentação econômica na cidade”, comentou Rodrigo Zotti, secretário municipal de Planejamento Econômico e responsável pelo expediente da Secretaria Municipal da Administração.
Atualmente, o Cartão Alimentação possui o valor de R$ 125,00 – e é distribuído individualmente para cerca de 7.000 servidores públicos municipais – entre ativos e inativos.
Depois de muita pressão, a Prefeitura de Marília atendeu um pedido do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e substituiu a entrega mensal da cesta básica pelo uso do cartão.
“Vale ressaltar que o processo licitatório foi realizado com a total lisura e atendendo as exigências estabelecidas pela lei. Além disso, foi avaliado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e contou com o aval da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) e da APAS (Associação Paulista dos Supermercadistas). A empresa vencedora do certame vem cumprindo todas as exigências jurídicas e não possui questionamentos técnicos ou fiscais para a execução do serviço”, frisou Zotti.
O funcionário público que tiver a recusa do seu cartão ou algum outro empecilho técnico poderá registrar a denúncia no sindicato da categoria ou protocolar esta solicitação na Prefeitura.
“Vamos continuar monitorando o gerenciamento do serviço e, se necessário, adotaremos medidas legais para garantir o melhor atendimento para o servidor”, finalizou Zotti.
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