Marília

Sindplus deve apresentar proposta para grandes redes

Servidores reclamam que grandes supermercados da cidade atualmente não aceitam o cartão

A Prefeitura de Marília divulgou nesta terça-feira (26) que a empresa Sindplus Card – vencedora do processo licitatório para o gerenciamento do Cartão Alimentação que é utilizado pelos servidores municipais da ativa e aposentados – vai formalizar nos próximos dias uma nova proposta comercial para as grandes redes supermercadistas de Marília que ainda não aderiram ao programa.

“Após contatos com a diretoria executiva da Sindplus, fomos informado que haverá uma proposta comercial definitiva para as grandes redes de supermercados da cidade, como o Preço Certo, Tauste, Confiança e Kawakami. Salientamos que a adesão é facultativa e que a Prefeitura não pode interferir nos acordos comerciais entre as partes envolvidas. Hoje, já temos mais de 50 pontos comerciais participando do processo e que vem gerando uma forte movimentação econômica na cidade”, comentou Rodrigo Zotti, secretário municipal de Planejamento Econômico e responsável pelo expediente da Secretaria Municipal da Administração.

Atualmente, o Cartão Alimentação possui o valor de R$ 125,00 – e é distribuído individualmente para cerca de 7.000 servidores públicos municipais – entre ativos e inativos.

Depois de muita pressão, a Prefeitura de Marília atendeu um pedido do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e substituiu a entrega mensal da cesta básica pelo uso do cartão.

“Vale ressaltar que o processo licitatório foi realizado com a total lisura e atendendo as exigências estabelecidas pela lei. Além disso, foi avaliado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e contou com o aval da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) e da APAS (Associação Paulista dos Supermercadistas). A empresa vencedora do certame vem cumprindo todas as exigências jurídicas e não possui questionamentos técnicos ou fiscais para a execução do serviço”, frisou Zotti.

O funcionário público que tiver a recusa do seu cartão ou algum outro empecilho técnico poderá registrar a denúncia no sindicato da categoria ou protocolar esta solicitação na Prefeitura.

“Vamos continuar monitorando o gerenciamento do serviço e, se necessário, adotaremos medidas legais para garantir o melhor atendimento para o servidor”, finalizou Zotti.

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

9 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

9 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

10 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.