Marília

Sindimmar recusa reajuste de 4,49% e servidores estudam novo pedido

Assembleia com os servidores rejeitou a proposta de reajuste da Prefeitura (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) rejeitou a proposta da Prefeitura de 4,49% de reajuste salarial, do vale-alimentação e auxílio saúde para os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas.

A reprovação ocorreu de forma unânime em assembleia realizada nesta terça-feira (26) à noite, no Paço Municipal.

A reivindicação inicial da categoria era de 15% de reajuste nos salários e de R$ 300 para o vale-alimentação dos servidores da ativa e auxílio saúde para os aposentados e pensionistas.

Uma nova reunião com a Prefeitura de Marília deve ser realizada nesta quinta-feira (28), às 11h, por solicitação da diretoria do sindicato. O novo encontro vai acontecer com o assessor especial de Governo, Alysson Alex Souza e Silva, que representará o Executivo.

A proposta da Prefeitura repõe o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Durante a negociação, chegou a ser apresentada a intenção de reduzir o índice do reajuste pretendido, de 15% para 10%, mas mantendo o valor do vale-alimentação e do auxílio saúde.

O novo índice deve ser apresentado na reunião de amanhã. Depois, os servidores voltam a se encontrar em assembleia.

Alysson Alex recebeu sindicalistas nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

A presidente do sindicato, Vanilda Gonçalves de Lima, destacou a disposição da administração em dialogar, para tentar chegar a um consenso.

“Nossos salários estão muito defasados e é preciso corrigir essa situação, para garantir melhores condições de vida, cidadania e dignidade dos funcionários públicos municipais”, ressaltou.

Em nota assessoria de imprensa da Prefeitura informou que “o município analisará a proposta formalizada pelos representantes dos funcionários públicos e, dentro dos próximos dias, emitirá parecer a respeito das reivindicações.”

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

2 horas ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

2 horas ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

2 horas ago

Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…

2 horas ago

Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília

Um furto de veículo foi registrado em plena luz do dia nas imediações do Hospital…

2 horas ago

Marília decide título da Copa LPF de Futsal sub-11 em Santana de Parnaíba

Expectativa é de uma partida equilibrada na disputa pelo título da categoria (Foto: Divulgação) A…

2 horas ago

This website uses cookies.