Marília

Simpósio de Iniciação Científica é sucesso na Unimar

Simpósio de Iniciação: Após o sucesso das apresentações de trabalho Dr. Orides Mezzaroba fecha Simpósio de Iniciação Científica. (Foto: Divulgação)

Sucesso total. Com o Anfiteatro da Reitoria completamente lotado, o 12º Simpósio de Iniciação Científica e o 7º Encontro de Pós-Graduação foram encerrados de forma brilhante pelo consultor e Pesquisador de Produtividade do CNPq, coordenador do mestrado profissional da UFSC e presidente nacional do CONPEDI, Dr. Orides Mezzaroba.

Tradicional na Universidade, os encontros científicos agitam acadêmicos, docentes e pós-graduandos que têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos e pesquisas através de pôsteres e apresentações orais. Na edição deste ano, ambos eventos totalizaram mais de 530 trabalhos de pesquisa em todo o Campus da Universidade. Segundo a coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex), Dra. Walkiria Ferrer o Simpósio tem o objetivo de divulgar as pesquisas do corpo discente e docente através da apresentação dos trabalhos.

Após três dias de apresentações, estudantes de diversos cursos da Universidade se reuniram no Anfiteatro da Reitoria e interagiram com Mezzaroba, também docente da Universidade Federal de Santa Catarina, que palestrou “(Re)pensando os fundamentos do conhecimento: desafios para a articulação entre ensino, pesquisa e extensão”.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva foi uma incrível oportunidade de interagir com um profissional de sucesso. “O Dr. Orides vem contribuir com esse evento que faz com que a comunidade acadêmica se reúna para pensar, pesquisar e apresentar os resultados de seus esforços. Nos sentimos muito honrados por recebe-lo” finaliza.

Segundo Walkíria Ferrer, os eventos científicos foram sucesso e receberam pesquisadores de diversas partes do Brasil. “Estamos muito felizes. Se você imaginar que cada pesquisa envolveu mais de duas ou três pessoas é possível dizer que esse contato científico atingiu milhares de estudantes e docentes”, explica.

Para ela, a troca de informações é de suma importância para fomentar o conhecimento dos envolvidos, além de valorizar o currículo lattes, diferencial no mercado, em concursos e na seleção de docentes. “As pesquisas, apresentadas oralmente ou em forma de painéis, rendem livros indexados, que serão referência para novos trabalhos”, comenta a docente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Maioria das regiões do país tem alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e parte do…

1 minuto ago

Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Will Bank

O Banco Central (BC) decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e…

4 minutos ago

Data Center de $38 Bi do TikTok no Brasil – Para Quê?

Uma das redes sociais mais populares (e polêmicas) do mundo, o TikTok, anunciou a construção…

10 minutos ago

Acidente entre moto e caminhão no Centro deixa jovem gravemente ferido

Motocicleta XRE 300 ficou totalmente destruída, após ser esmagada por caminhão baú; motorista desviou do…

43 minutos ago

Estado é condenado a indenizar família após vazamento de fotos do IML

Weslley tinha 18 anos quando foi morto em Marília (Foto: Redes Sociais) A Vara da…

2 horas ago

Região de Marília soma mais de 24 mil novos negócios em 12 meses

Um levantamento da Fundação Seade, com base em dados da Junta Comercial e da Receita…

2 horas ago

This website uses cookies.