O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação de resgate de animais em situação de maus-tratos na zona norte de Marília.
A ação foi conduzida em parceria com a empresa BG Zangrossi, responsável pelo recolhimento, tratamento e encaminhamento de animais para adoção no município.
De acordo com o delegado Flavio Augusto Therezo Rodrigues, responsável pela operação, foram retirados de uma residência 13 cães, um gato e um jabuti. “Os animais estavam em condições insalubres, visivelmente desnutridos e mantidos em ambiente inadequado”, afirmou o delegado.
Os animais eram mantidos por um homem com mais de 60 anos, identificado como acumulador, que apresentava problemas de saúde e vivia em situação de vulnerabilidade social.
A BG Zangrossi foi acionada para prestar atendimento veterinário e preparar os animais para adoção responsável. O SIG informou que continuará apurando denúncias de maus-tratos em Marília, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a proteção animal e o bem-estar social.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.