Uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Marília, realizada nesta quinta-feira (2), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas acusadas de furtar energia elétrica na cidade. Em um dos casos, o dono de um lava-rápido utilizava a rede elétrica sem pagar pelo consumo.
A ação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas e de levantamentos técnicos feitos em parceria com a concessionária CPFL, que identificou ligações clandestinas em diferentes pontos.
Três flagrantes ocorreram na avenida Santo Antônio em imóveis vizinhos. Em um deles, um pintor de 47 anos assumiu a autoria da ligação irregular e foi detido. Como já possuía antecedentes criminais, ele não teve direito à fiança.
Nas outras duas residências, também pertencentes à família dele, mas alugadas a terceiros, foram constatadas fraudes semelhantes, o que levou à prisão dos responsáveis.
O quarto caso foi registrado em um imóvel na rua Nicolino Roseli, no Jardim América (zona oeste), onde funciona um lava-rápido. A perícia confirmou que toda a energia utilizada vinha de uma ligação direta à rede pública, sem medição ou pagamento.
O responsável pelo estabelecimento, de 51 anos, confessou o crime e disse que usava a energia desviada para manter o negócio em funcionamento. Ele teve fiança arbitrada em R$ 1,5 mil, mas como não efetuou o pagamento, também permaneceu preso.
Segundo a Polícia Civil, os quatro envolvidos – três homens e uma mulher – foram autuados em flagrante por furto de energia elétrica, crime previsto no artigo 155 do Código Penal.
Os locais foram periciados pela Polícia Científica, que confirmou as irregularidades. Os presos foram encaminhados à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguardam audiência de custódia.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.